terça-feira, 1 de setembro de 2009

Compulsão por leitura...

Compulsão por leitura...

Eu tenho. Sou completamente compulsiva, eu sei.

E isso às vezes me irrita, e eu não consigo mudar...
Sabe aquele papo de ler um livro antes de dormir, para pegar no sono? Isso não acontece comigo! Não sinto sono quando estou lendo, pelo menos não antes de chegar ao fim (se a história for boa, é claro!) Por que livros me deixam acesa. Livros me empolgam. Livros aliviam o meu stress e a minha ansiedade. Livros me divertem e me tiram da rotina.

Sabe aquela sensação: “estou nervosa. Estou irritada. Preciso fazer alguma coisa para relaxar?”

Alguma coisa para relaxar... Sério! Alguma coisa para relaxar para mim é sinônimo de... LER! E a frase certa para mim é: “estou nervosa. Estou irritada. Preciso fazer alguma coisa para ler!”
Como agora, agora eu adoraria ler algo! Agora eu realmente preciso de alguma coisa para ler! E eu tenho vários livros em casa, me esperando para serem lidos, por que eu descobri os sebos, o paraíso dos livros baratos! E uma fila de livros se encontram em casa, a minha espera.
Mas eu não posso ler nada agora! Por que tenho pouco tempo, tenho que acordar cedo amanhã e me deixar sem o fim de uma história é me torturar!

Por que ler para é um vício, e eu não consigo parar. E se sou obrigada a não ler por que tenho que dormir (geralmente eu leio de noite) passo o dia seguinte com a história na cabeça e ansiosa para saber o final. Mas tudo bem... Por que isso é bom. Eu não fico pensando em problemas. Não fico me estressando com trabalho. Eu acabo pensando: “será que ele vai perdoá-la? Como será que a história vai acabar?”

E ah... Eu confesso: eu sou uma romântica incurável! Eu amo histórias de amor!
E eu quero alguma coisa para ler! Mas acho melhor esperar pelo fim de semana.. - :D
Um abraço no meu amigo livro:

3 comentários:

  1. Sou igualzinhaaaaaa!
    Cansei de virar noites lendo e no outro dia passar o tempo todo caindo de sono!
    =**

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. cara, o mais engraçado desse blog é que eu leio os posts e muitas vezes só descubro de quem é no final, quando vejo quem escreveu. Sério, vocês são muito iguais! hahahahaha Me divirto tentando descobrir quem é ao longo da leitura!

    beijos para as duas sagitarianas ;**

    ResponderExcluir