segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais Janet Dailey - Os donos da terra.

Obs: não gostei dessa capa, mas foi a que eu achei no google.

Bom, como amei os dois livros dela que eu li (Amante Indócil e a Carícia do Vento), então fui ler dicas sobre os outros livros dela e vi que o terceiro mais citado era Os donos da terra, que é o primeiro da saga dos Calders. Mas como já me informei que os outros livros dessa chaga não são tão bons, e que o quarto é frustante, irei me limitar a ler o primeiro.

Sinopse
O grande Império dos Calder se estendia pelas planícies do Oeste até onde a vista podia alcançar. Todos sabiam que a palavra de um Calder era lei, e que um dia Chase Calder iria tomar as rédeas do poder e conduzir o nome da família a novas glórias. Mas na vida do belo e arrogante Chase Calder havia também a linda e obstinada Maggie O´Rourke, que chegara inocente e despertou nele uma ânsia profunda e irresistível. Só que Maggie estava resolvida a se libertar dos códigos violentos dos homens do Oeste. E até mesmo os braços fortes de Chase Calder não a puderam deter.Contudo, em ambos ardia a paixão nua da terra... onde os velhos códigos custam a morrer, e até mesmo o maior dos amores precisa lutar para sobreviver...

***

Bom, eu adoro essa escritora, por que seus personagens são muito humanos. Nem totalmente bons, nem totalmente ruins. A história tem dois lado: o do pai da Maggie contra o pai de Chase. Mas eu, particurlamente, não soube para quem torcer. Por que os dois erram, os dois fazem besteiras, e eu só queria que a briga acabasse para que o casal (Chase e Maggie) pudesse ficar juntos. Só que certas coisas não tem perdão, pelo menos a curto prazo... E a Maggie vai embora e eles passam anos sem se ver. E, infelizmente, não poderia ter sido de outro jeito.

Gente, a Maggie no começo da história só tem 15 anos, mas é tão madura para a idade! E ela está totalmente consciente do que está fazendo. Não é uma mocinha ingênua seduzida pelo Chase, como o pai dela quer acreditar. E o romance dos dois, mesmo baseado e apoiado no sexo, é tão fofo. Ah, eu adorei!!!

Achei excelente, apesar de ter demorado para começar a ler, por que as primeiras 8 páginas são chatinhas.

Nota ***** - excelente.

Para download http://www.4shared.com/file/5474653/3ff0c09c/a_famlia_calder_01_-_os_donos_da_terra_-_janet_dailey.html?s=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário