segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Livro: Como me livrar de Matthew



Sinopse:

O que você, leitora, faria se Matthew, seu caso há quatro anos que você não suporta mais, resolvesse abandonar mulher e dois filhos e decidisse aterrissar no meio do seu quarto, ao seu lado na cama? Opção A) Você decretaria absoluta abstinência sexual; Opção B) você, sem querer, conheceria a ex-mulher de Matthew, de quem se tornaria grande amiga, visitando-a nos fins de semana... Pelo visto, não vai ser fácil se livrar de Matthew. Mais um delicioso romance chick-lit.

Nota: *** - bom.

Livrinho que eu me amarrei (demorei!) muito para ler, por que não me empolgou no início... Mas depois ficou bem bom, e eu não consegui mais largar até acabar.

Pq eu não gostei tanto assim do livro... Pq primeira parte é chata, tipo o primeiro terço. Helen dos 25 aos 30 anos namorou um cara que não queria se casar com ela, até que ela leva um pé na bunda e ele logo em seguida se casa com outra. Coisa que de fato costuma ocorrer com bastante frequência. Totalmente desiludida, desacreditando no amor, ela aceita a proposta do chefe dela de terem um caso. Detalhe: ele é casado e bem mais velho do que ela. Então... a primeira parte do livro é isso: ela vivendo de migalhas, das sobras de outra mulher. E qdo ela sem querer engravida e acaba tendo que fazer um aborto! Eu, como sou totalmente contra o aborto, achei isso demais! Então no início do livro eu tinha raiva da Helen e a achava uma idiota. Mas daí, qdo ela finalmente fica farta, e decide que não quer mais saber do Matthew, ele resolve largar a mulher e surge na casa dela como de para-quedas. Só que ela não gosta mais dele e só pensa em se livrar...

Então começa a parte legal do livro... Helen fica curiosa e resolve espionar a ex do Matthew, a Sophie, mas daí torce o pé, é ajudada pela Sophie e acaba sendo amiga dela. Helen e Sophie, Helen com um nome falso (Eleonor), se encontram toda a semana para beber. Helen dá dicas para a Sophie reconsquitar o Matthew, e faz de tudo para que isso aconteça. Isso de fato é engraçado! E ela se mete em cada confusão! Imagina, não pode ir a nenhum lugar com o Matthew em que a Sophie pode estar... E ela acaba gostando mesmo e se importanto com a Sophie! E a partir daí começa a parte legal, que a gente não consegue mais largar o livro. A gente fica totalmente tensa e ansiosa, até acabar a história. E o pior... ela no meio disso tudo, se interessa por outro, mas ele pensa que ela é a Eleonor, amiga da Helen! E tem algo ainda pior, só que eu não vou contar para não perder a graça!

Livrinho bom e diferente, pq a gente entende o ponto de vista das amantes, o outro lado da coisa. Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário