domingo, 27 de setembro de 2009

Marian Keyes - Melancia, Sushi e Casório

Domingo com chuva... Sinsusite infernal, acompanhada de dor de cabeça e tosse... Só o que me resta é ficar em casa e ler, apesar da dor de cabeça....

Agora vamos falar da Marian Keyes e dos três livrinhos excelentes dela que eu li!!! Os três - que serão citados abaixo - merecem cinco estrelinhas - são excelentes!!!

Como eu conheci Marian Keyes: através de um livro emprestado, que foi Melancia. Fiquei totalmente louca por ela e pedi qualquer outro de natal, daí ganhei Casório. Há horas tô rodeando as livrarias, mas nunca compro os outros por que acho caro (são livros enomes!), e para mim os livros dela são muito grandes para serem lido no computador. Então, só agora comprei Sushi (encontrei num sebo pela metade do preço, mas ele não é usado, ele é novinho, acredito que seja um livro de mostruário ou algo assim).
*
Amei, amei, amei os três! Mas se for para eu recomendar só um, eu recomendaria Sushi, por que é um livro que me fez pensar, além de me divertir, é claro.

Melancia

Sinopse:
Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Bom, bom, bom... O que falar de Melancia... O livro é ótimo e é garantia de muitas risadas! Se prepare para a diversão garantida! Mas... é claro que sempre tem um mas... Tenho que falar que algumas coisas que eu pensei... Eu acho uma história tão dificil de acontecer, tão pouco verossímel, mas não impossível, é claro....
*
Logo no início, eu fiquei com um nó na garganta... Imagina, ser largada pelo marido logo após nascer um filho! Achei o James um total filho da puta!!! A Claire se sentia gorda, como uma melancia... Daí ela entra em depressão e para de comer e emagrece, o que é perfeitamente possível (já aconteceu comigo parar de comer e secar depois de um pé na bunda!). Mas então, só dois meses depois dela se separar, com uma filha ainda pequena, ela conhece um cara lindo, maravilhoso e gostoso (por que vamos combinar que o Adam é tudooooooooooooo!) e se apaixona por ele!!! Gente, a história é ótima, o Adam faz a gente suspirar e é realmente inesquecível, mas vamos combinar que isso é muito pouco verossímel. Apenas dois meses depois, ainda mais com um nenê... Mas sei lá... Mesmo assim, eu indico, é excelente!
*
Fiquei com saudades do Adam, então estou postando um trecho de Melancia:
- Nervosa? - Ele veio para meu lado da mesa e se sentou junto de mim. - Você não tem motivo nenhum para ficar nervosa.
- É mesmo? - perguntei, olhando-o bem nos olhos.
Não tive a menor vergonha. Seria a primeira a admitir isso. Mas, que diabo, eu já desperdiçara bastante tempo aquela noite.
- Não - ele murmurou. - Você não tem motivo nenhum para ficar nervosa.
E, suave, muito suavemente, pôs seu braço em torno do meu ombro e sua mão em minha nuca. Fechei os olhos.
Não posso acreditar que estou fazendo isso, pensei, enlouqueci­da, mas não vou parar.
Aspirei o cheiro de sua pele, enquanto seu rosto se aproximava.
Esperei seu beijo.
E, quando veio, foi lindo. Doce, gentil e firme.
O tipo de beijo no qual a pessoa que beija é muito boa nisso, mas você não sente que ele aprendeu a beijar tão bem praticando com mi­lhares de outras.
Ele parou de me beijar e olhei-o, alarmada.
Qual era o significado disso?
- Foi bom? - ele perguntou, tranqüilo.
- Bom? - arquejei. - Foi melhor do que bom.
Ele sorriu, levemente.
- Não, quero dizer, está certo beijar você? Sabe que não quero ultrapassar nenhuma fronteira.
- Está certo - disse-lhe eu.
- Sei que você foi magoada - ele disse.
- Mas você é meu amigo - disse eu. - Está certo.
- Quero ser mais do que seu amigo - ele continuou.
- Está certo, também - respondi-lhe.
- É verdade? - perguntou ele, olhando-me em busca de confirmação.
- Honestamente - disse-lhe eu.
Ah, meu Deus, eu não deixara para mim mesma muito espaço para manobra, naquele momento. Não que eu quisesse isso. Começara, então tinha de terminar.
Ele me beijou novamente e foi tão bom quanto da primeira vez. Ele se afastou de mim e eu o puxei de volta.
Ele me olhou, quase espantado, e disse:
- Meu Deus, você é tão bonita.
- Não, não sou - disse eu, sentindo-me um pouco constrangida.
- Ah, você é, sim.
- Não - eu disse. - Helen é bonita.
- Ouça - disse ele, sorrindo. - Com o risco de adotar uma maneira de ser californiana, digo que você é uma pessoa bonita.
- Sou?
-É. Pequena pausa. - E também é uma gatinha.
- Obrigada - ri. - Que pena que você seja tão horroroso.
Então, ele riu.
Não havia absolutamente nenhuma vaidade naquele homem. Talvez, quando se é tão bonito assim, não haja necessidade disso. A admiração dos outros lhe serve de espelho.
Ele tornou a me beijar. E, sinceramente, foi maravilhoso.

Casório
Sinopse: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.
*
A Lucy é ótima. O livro é engraçado, mas não tanto como melancia. Não tenho muito o que falar, senão acabaria contando a história... Mas o melhor amigo dela, o Daniel, ai!!! Ele é muitooooo fofo! Não é nenhum Adam, mas é bem gostoso também. Livro excelente, também recomendo!
*
Sushi:

Sinopse

A vida da editora de revistas, Lisa Edwards mudou quando ela descobriu que seu novo emprego não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda para o lançamento da revista Garota. Ela queria recusar esta tarefa, só não desistiu devido a presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão. Para ela, isto é motivo suficiente para aceitar o desafio, (embora não estivesse com muita vontade de enfrenta-lo) Ashling Kennedy, a editora assistente da revista Garota, também não esta com a vida indo bem. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso. Conhecida como "Princesa", a vida dela sempre foi um mar de rosas de tão boa. Ao lado de seu belo marido e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha.

Esse não é engraçado como Melancia, ou como Casório, mas é um livro ótimo, por que nos faz pensar....

Lisa - a Lisa é linda, super bem vestida, com um visual tão perfeito que intimidada as pessoas. Viciada em trabalho, e em querer sempre vencer e consquistar mais no trabalho, ela um dia percebe que nao tem amigos, que ninguém gosta dela, e que sua vida é vazia, apesar dela ser excelente no campo profissional. Isso é a primeira coisa que nos faz refletir. E ela muda, e a gente acaba gostando dela também.

Ashiling - é a minha preferida da história, por que eu me indentifico com ela. Ela é uma mulher normal, não é nenhuma deusa da beleza com a Lisa ou a Clodagh, e no início ela é descrita pelos homens como a bonitinha, como a irmã mais nova. Mas ela é boazinha e legal, então acaba provando o seu valor.

Clodagh - essa eu confesso que me deixou chocada... Ela é super bem casada, tem uma casa ótima, dois filhos lindos (mas insuportáveis e de convivío difícil, faz as mulheres sem filhos repensarem qto a ter filhos), um marido que todo mundo acha lindo (menos ela), que é carinhoso, atencioso, querido e louco por ela, mas que ela, infelizmente, não ama. Imagina que sufoco! Ficar com um homem que a gente sequer suporta o contato fisíco! Ai, fiquei chocada! Ter que encher a cara para precisar fazer sexo com o marido é dose!!! Então é óbvio que ela é totalmente infeliz, tão infeliz que acaba enfiando os pés pelas mãos... Coitada.

Ai, gente!!! O livro é ótimo! E eu me apaixonei pelo Jack! E até pelo Oliver e pelo Dylan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário