segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Gerard Butler - Filmes

Gente, eu não acredito que não escrevi nada ainda sobre ele, por que eu amooooo esse homem! Primeiro, antes de falar sobre os filmes dele, vou colar alguns dados sobre o ator a algumas fotinhos.
Gerard Butler é um ator escocês nascido em Glasgow em 13 de novembro de 1969.

Abaixo segue uma lista dos filmes que eu vi com ele, em ordem de preferência:
1 - P.S. I love You - 2007

Sinopse
Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida

Amei, amei, amei! Foi com esse filme que eu me apaixonei pelo GB! Ah... mas sei que muita gente não gosta do filme por que é triste. Minhas amigas, pelo menos, não gostaram... Mas, enfim, eu amei.
2 - O Fantasma da Ópera - 2004

Sinopse
A voz dele chama o nome dela, alimentando o seu talento extraordinário pelas sombras do teatro que a ingênua garota do coro, Christine Daae, fez de lar. Somente a mestra de balé Madame Giry sabe que o misterioso "Anjo da Música" de Christine é, na verdade, o Fantasma, um gênio musical desfigurado que assombra as catacumbas do teatro aterrorizando todos os artistas que vivem e trabalham ali. Quando a diva temperamental La Carlotta abandona o ensaio da mais recente produção da companhia, os novos gerentes do teatro não têm outra escolha, se não colocar Christine sob a luz dos holofotes. Sua noite de estréia encanta o público e também o Fantasma, que se empenha em transformar a sua protégé na próxima estrela da ópera. Mas ele não é o único homem poderoso a ficar impressionado pela jovem soprano. Christine logo se vê cortejada pelo rico patrono do teatro, o Visconde Raoul de Chagny. Apesar de sentir-se enfeitiçada por seu carismático mentor, Christine fica inegavelmente atraída pelo elegante Raoul, provocando a ira do Fantasma e preparando o palco para um crescente dramático onde paixões arrojadas, ciúme violento e amor obsessivo ameaçam deixar os predestinados amantes - como diz a música - "num ponto sem volta".

Lindo, lindo, lindo! O cenário é lindo! A fotografia é linda! As músicas são lindas! E é uma história linda! Eu simplesmente amo! Mas sei que não é um filme do tipo unânime, pois nem todo mundo tem saco para musical.
Obs: eu torci pelo fantasma - :D


3 - Linha do Tempo - 2003
Sinopse
Paul Walker, de Velozes e Furiosos, é Chris Johnston, o filho de um cientista desaparecido após se envolver num acidente com uma nova invenção: a máquina do tempo. Chris parte com uma equipe para salvar seu pai, e vai parar no meio da Guerra dos Cem Anos, entre a França e a Inglaterra, no final da Idade Média. Agora todos terão que passar por aventuras jamais imaginadas em cenas eletrizantes que só mesmo Richard Donner seria capaz de criar. Linha do Tempo é garantia de ação do começo ao fim, tudo com uma história que leva a marca do escritor Michael Crichton, o mesmo de Jurassic Park.

A história é bem irreal, pois os personagens fazem uma viagem no tempo. Mas eu adorei! E esta entre os meus três preferidos por que eu não resisto a uma história de amor.

4 - A Ilha da Imaginação - 2008



Sinopse
Uma garota (Abigail Breslin) viaja com seu pai cientista (Gerard Butler) para uma ilha isolada no Pacífico Sul. Ao se perderem no mar, ela passa a se comunicar eletronicamente com uma pessoa que ela acredita ser personagem de um livro, mas que, na realidade, é uma escritora reclusa (Jodie Foster).

Esse eu vi ontem, e adorei. Está entre os meus preferidos, apesar de ser meio infantil, por que é uma história bem bonitinha e por que eu gostei do cenário. Eu adoraria estar nessa ilha, em contato com a natureza e adorei os bichos de estimacão da Nim. Ah, o GB tá lindo! E a Abigail cresceu! E ela tá ficando tão bonitinha!

5 - Querido Frankie - 2005

Sinopse
Querido Frankie (Dear Frankie) é uma história confortante e por vezes engraçada de um menino de nove anos, chamado Frankie e de sua mãe, Lizzie, que vive na estrada de um lado para outro desde quando é capaz de se lembrar. Com o objetivo de proteger o filho da verdade, Lizzie inventa uma história para satisfazer a curiosidade de Frankie. Com freqüência, ela escreve cartas em nome de um pai fictício que trabalha a bordo de um navio em viagens por terras exóticas. Mas Lizzie logo descobre que o navio do "pai" de seu filho chegará em poucos dias. Agora Lizzie precisa escolher entre contar a verdade a Frankie ou arquitetar um plano desesperado para encontrar o desconhecido perfeito para fazer o papel de pai perfeito.

Esse vale a pena, é muito fofinho.

6 - Encurralados - 2007

Sinopse
Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) têm o casamento perfeito. Eles pensam viver a vida que sempre sonharam até que sua filha pequena, Sophie (Emma Karwandy), é seqüestrada. O seqüestrador é o sociopata Tom Ryan (Pierce Brosnan) e, em 24 horas, ele vira a vida da família Randall de cabeça para baixo com suas ameaças.

Também não é meu tipo de filme, mas eu gostei. E o final é supreendente. Eu recomendo.

7 - Lara Croft - A Origem da vida

Eu não costumo gostar desse tipo de filme, mas desse gostei bastante. E o GB tá tão lindinho que vale muito a pena.

8 - Duelos dos Campões - 2004

Sinopse
Este filme, uma declaração de amor ao futebol, é baseado em fatos reais ocorridos na Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil. Para garantir o realismo, houve filmagens no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte (além de St. Louis, nos EUA). EUA, 1950: na provinciana cidade de St. Louis, um grupo de jovens se prepara para embarcar para o Brasil. Os rapazes atletas amadores de um esporte estranho ao público americano, o futebol recebem a notícia de que haverá na cidade um teste que poderá mudar suas vidas: uma seleção para escolher o time que representará os Estados Unidos na Copa de 50. O sonho parece distante. Seria possível aos EUA, país sem a menor tradição futebolística, montar um time capaz de encarar as melhores seleções do mundo? Um grupo de jovens obstinados está disposto a provar que sim. O diretor David Anspaugh parece retornar com brilho aos tempos de sua auspiciosa estréia, Momentos Decisivos (86), um roteiro autobiográfico sobre um modesto time de basquete do interior, com Gene Hackman. Neste ótimo elenco exclusivamente masculino, destaques para Gerard Butler (O Fantasma da Ópera; Querido Frankie), Wes Bentley (Beleza Americana), John Rhys-Davies (o Gimli de O Senhor dos Anéis), Patrick Stewart (o capitão Picard de Jornada nas Estrelas ? A Nova Geração e o professor Xavier dos dois X-Men), Jay Rodan (Monsieur N.; Callas Forever) e o cantor e compositor do grupo Bush Gavin Rossdale (o Balthazar em Constantine).

Bonzinho, mas não é o tipo de filme que eu gosto. Para começar, eu não curto futebol. Mas vale para ver o GB.

9 - 300
Sinopse
No ano de 480 a.C., o poderoso Exército Persa, liderado pelo Imperador Xerxes (Rodrigo Santoro), avança sobre a Grécia. Para fazer frente à invasão, 300 espartanos lutam em franca desvantagem sob o comando do Rei Leônidas (Gerard Butler) em uma batalha que marcou a História. Baseado na graphic novel de Frank Miller.

Não gostei. Só vi por causa do Gerry Butler.
Achei o Rodrigo Santouro tão esquisitinho nesse filme que não consigo mais vê-lo como galã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário