segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Samantha Sweet, Executiva do Lar - Sophie Kinsela


Sinopse:

Samantha Sweet é uma jovem e dinâmica advogada corporativa, dividida entre contas e clientes, sem tempo para nada além da carreira. Relacionamentos? Só com seu blueberry, última geração. Em Samantha Sweet, Executiva do Lar, Sophie Kinsella faz uma divertida crítica à pressa - e às pressões - da vida moderna. Samantha Sweet está prestes a se tornar sócia da firma de advocacia onde trabalha. Isso se ela não tivesse cometido a maior mancada de sua trajetória profissional. Um erro tão absurdamente grave, que custará à empresa milhões de libras. Completamente baratinada pelo furo, ela surta. Pega o primeiro trem para fora da cidade e vai parar na entrevista de emprego mais equivocada de sua vida. Sua natureza competitiva logo é ativada e ela decide que será contratada, sem se preocupar com o cargo.Assim, nossa heroína ganha um novo plano de carreira: como empregada doméstica de uma socialite deslumbrada. Sem nem ao menos saber como ligar o ferro de passar. Ou para que diabos serve metade dos aparelhos de uma cozinha. Mas talvez ela não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo que isso aconteça... será que ela vai a querer de volta? Samantha Sweet, Executiva do Lar é a história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se.
**
**
Logo de início, já me chamou atenção:

Você se consideraria estressada?
Não.
Não sou estressada. Sou... ocupada. Muita gente é ocupada. O mundo é assim. Tenho um emprego de alto nível, minha carreira é importante e eu gosto dela. OK, algumas vezes fico meio tensa. Meio pressionada. Mas sou advogada no centro financeiro de Londres, pelo amor de Deus. O que você esperaria? Estou apertando tanto a caneta na página que rasguei o papel. Droga. Não faz mal. Vamos à próxima pergunta.
Em média, quantas horas por dia você passa no escritório?
14
12
8
Depende.
Você faz exercícios regularmente?
Nado regularmente
Nado ocasionalmente
Pretendo começar um regime regular de natação. Quando tiver tempo. Ultimamente ando cheia de trabalho; é um pico de atividade.

Você bebe oito copos d’água todo dia?
Sim
De vez em q Não.
***
Adoro o jeito leve da Sophie de escrever! Seus romances são gostosos, suaves e divertidos. Eu confesso que ando esgotada, com dificuldades de concentração (precisando de férias!), mas esse livrinho foi bem gostoso e agradável de ler.
Serve para as pessoas viciadas em trabalho repensarem na sua vida e nos seus valores.
**
Eu adorei!!! E o Nathaniel... lindo!!!
**
Super recomendado!

2 comentários:

  1. Oi meninas, não poderia deixar de vir comentar sobre esse livro, que é um dos meus prediletos.

    Adoro o tom leve que Sophie trás em seus livros, apesar do assunto.

    Confesso que tenho medo de ficar paranóica igual a Samantha...rs.

    Lia ele enquanto ia pra faculdade, o povo achava que era doida, mas é impossível não gargalhar com os patrões dela, a tábua de passar Nimbus 2000 e a mecha de cândida no cabelo.

    Nathaniel é um suspiro a parte, só faltava existir de verdade...rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, também adorei esse livro, Pri e Tânia! Li nessa madrugada, e ri moooito!

    ResponderExcluir