domingo, 6 de dezembro de 2009

My Sister's Keeper


Na "péssima" tradução para o português: Uma Prova de Amor (EUA, 2009). Dirigido por Nick Cassavetes com roteiro de Jeremy Leven, Nick Cassavetes e Jodi Picoult.

Elenco: Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine), Sofia Vassilieva, Cameron Diaz, Heather Wahlquist, Jason Patric (Velocidade Máxima 2), Evan Ellingson, Alec Baldwin.

Sinopse: A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.
(e-Pipoca)

Um drama extremamente bem pensado e realizado, que te emociona e faz com que você se coloque no lugar das personagens. Os pensamentos e sentimentos mudam a cada instante, e é impossível não chorar.
As atuações estão impecáveis, Cameron Diaz se entrega ao drama e apaga toda a carga de sensualidade e comédia dos filmes anteriores. Abigail como sempre é uma estrela, Sofia nos conquista, e Jason além de ser bonito impressiona na cena que discorda da mulher e leva os filhos pra praia.
Um filme que nos mostra o quanto a morte é revoltante e o quanto ela muda a nossa rotina, mas mostra também que isso faz parte da vida, é natural, e nós temos muito a aprender com as perdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário