quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As borrachinhas de cabelo e as Bics.


As borrachinhas de cabelo e as Bics.
*
As borrachinhas de cabelos aqui em casa adoram me surpreender e surgir do nada. Quando eu penso que não tenho mais nenhuma, eis que me deparo com uma. Assim como agora, que eu fui tomar banho e achei uma embaixo da pia, na caixa onde eu guardo os shampoos e os sabonetes novos. E daí eu me perguntei: como ela foi parar lá?
*
Há muito tempo que eu suspeito que exista um universo paralelo onde as borrachinhas de cabelo e as canetas bics se escondam. Por que não é possível que elas sempre sumam! E quando elas resolvem aparecer, surgem como num passe de mágica! Sem que ninguém suspeite de nada!
*
Hoje eu admito que não compro mais canetas, eu ganho, e quase não tenho caneta bic, só caneta brinde. Mas nunca me esqueci da caixa de bic que meu pai comprou quando eu era adolescente. Aquilo me marcou.
*
Era uma caixa enorme, acredito que com cinqueta canetas ou mais. Não lembro bem, só sei que tinha um monte! E cada vez que eu queria escrever algo, tinha que pegar uma nova da caixa. Era impressionante: eu nunca encontrava canetas pela casa! Fato que eu achava estranho...
*
E então eu bolei na época uma teoria que existia um universo paralelo das canetas bics e das borrachinhas de cabelos, um lugar secreto aonde elas se escondiam. O que eu tive certeza ao ver em pouco tempo a caixa de canetas vazia. E eu me perguntei: aonde foram parar as bics? Sim, não havia dúvidas: elas faziam de propósito!
*
Talvez elas se escondam juntas, as borrachinhas e as canetas. Talvez agora mesmo elas estejam me olhando e rindo da minha cara, e dizendo algo do tipo: “olha lá aquela idiota, vai ter que gastar mais dinheiro para comprar borrachinhas e perder tempo correndo atrás de novas canetas!” As canetas bics rindo e cutucando suas cúmplices borrachinhas.
*
Ou talvez elas sejam inimigas. As borrachinhas e as bics podem competir para ver quem arranja o esconderijo melhor. Podem ficar torcendo para que o grupo oponente seja descoberto, só para sair vencedora no jogo de esconde-esconde.
*
Não sei se elas são amigas ou não. Só o que sei é que ambas se escondem muito bem.
*
Nunca encontrei seu local secreto. Deve ter um portal para outra dimensão, ou algo assim. Um céu cheio de canetas bics novas, ou algo do gênero.
*
Depois de muitos anos procurando, eu desisti.
*
Melhor parar de perder tempo, visto que elas são muito boas nisso, e sair para comprar mais borrachinhas e mais canetas.

2 comentários: