quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Calor dos infernos!!!



Nos dias 10, 11 e 19 de janeiro, a capital do Rio de Janeiro registrou temperatura de superior aos 40°C. Medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apontam que a maior temperatura de 2010, até agora, foi de 40,4ºC, no dia 10 de janeiro. Já no Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira, os termômetros marcaram 39°C em Porto Alegre. Segundo a Climatempo, um novo recorde de calor poderá ser estabelecido nos dois Estados até o próximo domingo.

No Rio Grande do Sul, o calor começou a aumentar no último sábado. Desde então, Porto Alegre registrou sucessivos recordes de calor, chegando aos 39°C na terça-feira. Segundo o Inmet, a maior temperatura já registrada na capital gaucha foi no dia 1 de janeiro de 1943, quando os termômetros marcaram 40,7ºC. Em 17 de fevereiro de 1929 o calor chegou aos 40,4ºC.

Na madrugada desta quarta-feira, a temperatura em Porto Alegre não ficou menor do que 27ºC. A situação foi parecida em muitas áreas do interior do Rio Grande do Sul.

Calor deve continuar
De acordo com a Climatempo, as ondas de frio polar estão sendo bloqueadas no sul da Argentina, o que faz com o que calor permaneça. Nesta quinta-feira, uma nova frente fria vai avançar para o litoral do Rio Grande do Sul, mas sem força para fechar o tempo e baixar a temperatura.

A frente fria que deve realmente causar mudanças no tempo só deve entrar no Sul do Brasil na segunda-feira que vem. Enquanto o ar polar não chega para temperar o ar muito que está sobre o País, os Estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste vão esquentar ainda mais. Vários recordes de calor poderão ser observados até o domingo que vem.
***
Hoje de manhã o ar condicionado da clinica estava estragado! Quase desmaiei de calor!
A minha colega que é de Natal disse que o calor daqui não se compara com o de lá, que aqui é mil vezes pior!
Estou com sono, enjoada, irritada e cheia de trabalho para fazer!
Voltei ontem de tarde da praia, e graças a Deus sexta eu vou de novo, porque não estou aguentando esse calor infernal!
Minha gata ficou em casa sozinha, e achei que iria encontrar um churrasquinho de gato. Mas não, ela está viva... Mas só tenho ar condicionado no meu quarto, território proibido para ela pelo Fred... Então... Pobre gatinha...
Indo trabalhar agora. Só vim aqui avisar que estou sem tempo no momento para Blog, MSN, orkut e afins... E, além da falta de tempo, minha mente está tostada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário