sábado, 27 de fevereiro de 2010

Avatar





Lógico que eu escolhi para postar um filme com a parte romântica da história. Tão fofinho!

video


AVATAR (Avatar)
Elenco
: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.

Direção: James Cameron
Gênero: Ação
Duração: 161 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 18 de Dezembro de 2009

Sinopse: AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.
Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.
Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.

Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

*************
Só o que posso dizer é que adorei. Não tinha lido nada sobre o filme, desconhecia totalmente a história. Não fazia idéia mesmo do que se tratava. Porque eu não gosto de ler sinopses, não curto saber antes, prefiro a surpresa.
Bom... Confesso que tinha visto as propagandas e os bonecos azuis não tinha me atraido em nada. Não tinha a minima vontade de ver. Então todo mundo começou a dizer que era muito bom, e eu me rendi. Mas disseram que eu teria que ver no cinema, por causa dos efeitos 3D. Daí eu fui.
A primeira meia hora foi mais cansativa para mim, porque eu demorei para me adaptar aos óculos. Não sei porque eles sempre fazem com que eu me sinta inicialmente vesga. Mas depois, nem senti o tempo passar. O filme começou as 21:10 e acabou a meia noite. Quando as luzes acenderam, eu pensei: "Já?"
Nossa! Que filme maravilhoso! Que efeitos bem feitos! Amei! E tinha romance também, e é lógico que isso me fez gostar ainda mais.
Não conhecia o ator, e achei ele gatinho. - :D
Dou nota máxima para o filme: ***** - excelente!
**
Pesquisa rápida do gatinho:

Samuel Henry J. "Sam" Worthington (Godalming, Surrey, 2 de agosto de 1976) é um ator australiano nascido na Inglaterra conhecido principalmente por seus papéis no cinema como Jake Sully em Avatar e como Marcus Wright em Terminator Salvation.

Fofinho, ele tem um ano a mais do que eu, mas tem carinha de bebê. - :D

Um comentário:

  1. Oi,Tania!! Venho sempre ao teu blog, mas nem sempre deixo comentários. Hoje tive que escrever para fazer coro contigo. Também amei AVATAR. Vi duas vezes e, se pudesse, veria mais. A história é muito linda. Além do romance, que é claro nos deixa mais que atraídas, tem todo o lado ecológico. Achei linda aquela ligação dos nativos com o planeta. Nota mil para este filme. Adorei o teu post. Beijos, querida!!

    ResponderExcluir