segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tarde demais para esquecer - filme clássico



Sinopse:

O filme mostra o romance entre um homem e uma mulher comprometidos que se conhecem durante um cruzeiro e ficam perdidademente apaixonados. Eles marcam um encontro daqui há seis meses no último andar do Empire State Building, em Nova Iorque, mas um acidente impede que o encontro aconteça.
**
**
Tarde Demais Para Esquecer – Fonte blog:
http://cinemacompimenta.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
Já este aqui é uma das grandes histórias “de mulherzinha” da história do cinema. Um clássico com os astros Cary Grant e Deborah Kerr que serviu de inspiração para milhares de comédias românticas posteriores (a mais notável delas, “Sintonia de Amor”). Na realidade, trata-se de uma refilmagem de “Duas Vidas”, filme de 1939 dirigido pelo mesmo diretor, Leo McCarey, mas com muito mais charme na segunda oportunidade. Nickie Ferrante e Terry McKay, ele um playboy e ela uma ex-cantora, se encontram e se apaixonam em um cruzeiro. Entretanto, ambos estão noivos. Apesar disso, combinam um encontro no alto do Empire State Building para dali a 6 meses, tempo suficiente para terem certeza de seus sentimentos e acabarem com seus respectivos compromissos. Entretanto, um acidente coloca em risco o encontro e a felicidade do casal. Sofrido e choroso, mas sem jamais descambar para o pieguismo barato, esse é um daqueles filmes para se ver de preferência bem acompanhado (a). Mas mesmo sozinho vai funcionar. Seu romantismo assumido, pontuado pela memorável canção indicada ao Oscar “A Love Affair To Remember”, é muito bem vindo nestes tempos cínicos em que vivemos. Como demérito, apenas alguns números musicais com crianças bonitinhas, mas que ficam bem deslocados na trama, fazendo perder o ritmo do romance. Meninas, preparem os lenços...
Nota: 9,5.
-
**
****
Gente!!! Terminei o filme em estado de extase! Que filme bom! Que filme lindo! Que final maravilhoso! Amei, amei, amei e amei mesmo!!!
Olha, eu nunca dou cinco estrelas para os filmes, mas para esse eu dou!
Um dos meus romances favoritos a partir de agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário