sábado, 21 de novembro de 2009

Romance Chick Lit

Recentemente eu descobri que o genero de livro que eu gosto de ler (e provavelmente os que eu gosto de escrever também) é o romance chick list, como alguns dos meus livros preferidos que estão ai embaixo:











Minha defininação, em poucas palavras: Chick Lit é um genero de romance em expansão, e provavelmente hoje em dia esse estilo se encontra entre os mais vendidos. Alguns exemplos desses livros, que são bem conhecidos: "O Diário de Brigted Jones" e "Melancia".
É uma literatura leve, de mulher para mulher, com um tom divertido, falando de coisas do dia a dia. Sua diferença dos livros de banca? As persornagens são mulheres mais normais, mais comuns. Que batalham, trabalham, e não são umas virgens indefesas como nos romances de banca. Pelo menos na minha opinião. São mulheres largadas pelo marido (como em Melancia) ou a procura do amor (como em "O Diário de Brigted Jones"), por exemplo.
Algumas das minhas escritoras favoritas desse gênero: Meg Cabot, Marian Keyes e Sophie Kinsella (tirando os Delirios de Consumo que eu não gostei!).
****
E eu acho que posso incluir meus livros nesse gênero. Quem sabe algum dia eu não os publique e não me torne conhecida também? Não conheço nenhuma escritora brasileira que faça esse gênero. - :D

2 comentários:

  1. oi, achei o blog de vocês muito legal. estava procurando uma imagem pra representar o signo de sagitário e achei o blog.
    td bem se tomar a imagem emprestada? citei a fonte da página de vocês. qqr coisa, me deem um toque.

    depois passo por aqui com mais calma pra ler as postagens. gosto muito de literatura, sou psicóloga e sagitariana também.

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi! Pode pegar a foto sem problemas. A imagem não é nossa, foi tirada do google. - ;)

    ResponderExcluir