quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mamoplastia Redutora 4

Cirurgia e primeira semana:

A preparação para a cirurgia começou semanas, meses antes, e acho que isso me ajudou bastante. Na véspera jantei algo que eu não lembro e arrumei tudo que eu precisava para o dia seguinte. Lavei o sutiã cirúrgico e separei tudo, colocando numa pequena malinha. Pensei que nem fosse conseguir dormir, mas depois de tudo resolvido caí na cama e dormi como um anjo, na minha última noite de lado e de bruços por um bom tempo.

Acordei cedinho na manhã seguinte, tomei um banho e fui com o meu pai e o namorado para o hospital onde eu faria a marcação dos nódulos, onde uma médica os encontra via ultra-som e através de uma agulha fininha ela injeta uma substância azul, que vai colorir os invasores, e facilitar a visualização por parte da médica.

Daí fui para o hospital onde a cirurgia seria realizada, estava marcada para às oito e eu cheguei um pouco antes. Fiz meu cadastro na recepção e fui levada pro centro cirúrgico. Lá vesti uma bata horrenda, uns sapatinhos de pano e touquinha. Uma breguice sem fim!! Kkkkkkk!! Mas faz parte! Minha mastologista, que ia tirar os nódulos estava num corredor perto, me tranquilizou e disse que meu cirurgião também já havia chegado.

A anestesista já estava me esperando, deitei na maca e ela ficou perguntando algumas coisas que eu não lembro direito, ela dizia que eu ia ficar linda e conversava com outras mulheres do centro cirúrgico, instrumentadoras, eu acho. Me colocaram no soro e ela disse que iria injetar um medicamento que me deixaria sonolenta, só me iludiu, porque na verdade apaguei.

Acordei quando estavam me colocando o sutiã, perguntei pelo meu médico, ele respondeu e se aproximou, me tranquilizou, disse que a cirurgia foi um sucesso e eu ficaria na sala de recuperação até estabilzar. Senti um frio muuuito grande, chegava a bater os dentes. Me enrolaram com vários cobertores, mas eu continuava com frio. Tinha um cara na sala também, e ele dormia e roncanva, aí acordava e perguntava umas coisas, depois dormia de novo, roncava, acordava e perguntava tudo de novo! Uma graça!

Achei estranho porque eu estava totalmente desperta. Não sentia sono e nem queria dormir. Nessa sala fica uma enfermeira perto o tempo todo, anotando o que aparecia no meu monitor, na verdade o monitor em que eu estava ligada.

Ligaram pro quarto, pra avisar a minha família que a cirurgia havia acabado e que eu estava na recuperação, que eles podiam subir pra me ver, se quisessem. Meu pai e meu (bofe/namorado/caso/carma?) apareceram na brechinha da porta que a enfermeira abriu e eu comecei a chorar!! E até hoje não entendo, acho que foi efeito da anestesia, não sei explicar, só chorei e eles ficaram altamente mexidos, tadinhos! A enfermeira disse que se soubesse que eu ia ficar assim não teria deixado eles me verem.

Passei pouco tempo na sala de recuperação, e fui levada para o quarto. Nos primeiros momentos só senti frio, e pedi pra desligarem o ar, também senti um pouco de incômodo por causa da sonda. E só. Acho que cheguei no quarto perto de uma da tarde.

Queria conversar, mas meu pai não deixava, dizia que dava gases. De vez em quando entrava alguma enfermeira pra medicar e saber como eu estava. Não sei quanto tempo fiquei bem, nem que horas comecei a passar mal, e entrei na noite com náuseas. Senti muita ânsia de vômito e tontura, e muita, muuuuita dor nas costas.

À noite eu chorava de tanto ênjoo, pedi pra minha mãe ligar pro meu médico, que foi me ver, aumentou a dosagem de remédio pra náusea e um tranquilizante, só aí eu consegui dormir. Acordava de vez em quando, olhava pro lado e apagava de novo. No dia seguinte acordei super bem. Queria me ver, conversar com as pessoas e curtir meus seios novos!!
Não conseguia vê-los direito, porque o curativo e o suticão cirúrgico cobria tudo. Não vi diferença no tamanho, por causa do inchaço, mas eles estavam empinadíssimos, o que me encheu de alegria.

Minha médica foi me liberar, e perto de meio dia meu cirurgião também veio, a assistente dele tirou os curativos e me deu banho, para depois refazê-los. Foi meio chocante ver meus seios com aquelas marcas escuras, onde os cortes foram feitos, mas eu sabia que seria assim, e devia me acostumar.

Fui para casa sem poder abrir as "asinhas", e passei uma semana com os braços grudados no corpo. Não senti nada de dor e nem tive dificuldades pra dormir de barriga pra cima, o que eu jamais havia conseguido antes.

Partes ruins: Tomar um único banho por dia e apenas da cintura pra baixo, depender dos outros pra tudo, desde tirar a calcinha pra você fazer xixi até pegar água.

Recomendações: Nada de levantar ou abrir os braços, pegar peso, dormir de lado, ou fazer movimentos bruscos.

No fim da primeira semana o sutiã cirúrgico começou a machucar a cicatriz de baixo e o micropore do curativo me deu alergia. Mas aguentei [ainda nem sei como] até o sétimo dia, quando voltei ao médico.

No próximo post a primeira consulta pós-cirúrgica e a segunda semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário