sábado, 14 de novembro de 2009

Bonequinha de Luxo - filme clássico

Acabei de ver, e adorei!

Bonequinha de Luxo

Sinopse

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

título original:Breakfast at Tiffany's
gênero:Drama
duração:01 hs 55 min
ano de lançamento:1961

Audrey Hepburn (Holly Golightly) e George Peppard (Paul "Fred" Varjak)

Faz um tempão que eu estou com vontade de ver esse filme, e finalmente tirei ele na locadora. Na verdade, eu tirei na quarta-feira, mas só vi hoje. Claro! Porque era para ser hoje!
Reparem no detalhe da foto abaixo, o que tem no meio do beijo? Um gato! Qual o nome do gato dela? Cat! Como a minha gata que não tem nome e se chama gata! E será que foi coincidência eu ter visto esse filme justo no dia que o meu outro gato (o Tobias) morreu? E justo no momento em que eu estava totalmente triste?! Sei lá... Mas... Voltando ao filme...
Eu amei! O figurino é lindo! A amizade dos dois é fofa! E a música! Ela é meio maluquinha, adoro!

Beijo com o gato esmagado! Fofo!
Mais gato:

Desespero quando ela encontra o gato:
Outro beijo com o gato esmagado (lindoooo!)


E ela, tão fofa! Uma coisa que eu notei nesses filmes antigos, é que todo mundo fuma muito, e o tempo todo! Por isso que a maioria dos atores dos filmes que eu andei vendo morreu cedo e de câncer. Não sei se foi o caso, mas a Andrey Hepburn faleceu aos 63 anos, de câncer de cólon, em 1993.


O que não podia falar: Moon River - a música linda do filme:
Versão do filme, com ela cantando.


2 comentários:

  1. AMO esse filme!
    Amo! Amo! Amo!
    Moon River está entre as minhas 5 músicas preferidas e Audrey é simplesmente divina! Uma das pessoas que mais admiro, com certeza. Ela era linda por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um LUXO!!!! Adoro!!! E Audrey é personificação de uma Divindade!!

    ResponderExcluir