sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Julia Quinn - Família Bridgerton III - Te dou meu coração


TÍTULO ORIGINAL: An Offer from a Gentleman

Como uma nova Cinderela, Sophie consegue escapar de sua malvada madrasta para ir ao baile de máscaras. Conhece benedict e ambos se apaixonam. Mas à meia-noite foge sem deixar rastros para Benedict, que passa a procurá-la. Algum tempo depois voltam a se encontrar e ele se
apaixona novamente por ela sem reconhecê-la pois agora não passa de uma simples empregada. E muitas peripécias acontecem antes que possam unir-se e desvelarem seus segredos.
***
Confesso que nas primeiras páginas o livro não me atraiu. Achei meio chata essa história já manjada de cinderela, mas depois... Ah! É muito fofo!
*
Essa história, diferente das outras, tem alguma coisa de amor a primeira vista e de magia. O Benedict é meio sensitivo e sente algo como uma formigamente no corpo quando alguma coisa importante vai acontecer. O que acontece em dois momento com a Sophie. Ah! Eu, como uma romantica incurável, acho isso muitooooo fofo.
*
E ele consegue se apaixonar duas vezes por ela. Não a reconhece do baile, mas mesmo assim, se apaixona de novo por ela. O Benedict fica totalmente de quatro pela Sophie, mesmo tendo a barreira da classe social entre eles, porque ela é uma criada, e naquela época "cavalheiros" não se casavam com criadas. Mas ela, como filha ilegitima de um conde, tendo sofrido muito por isso, se nega a ser amante dele e ter filhos ilegítimos. E é tão bonitinho ver o sofrimento dele, o conflito. Porque ele é louco por ela, mas não pode se casar com uma criada. Ah! Muito fofooo!
**
E eu adoro que os romaces da Julia Quinn não são previsiveis, porque eu nunca tinha pensado que ele descobriria que a Sophie era a tão procurada mulher de vestido prateado, do jeito que ele descobriu.
**
Só o que eu não gostei do livro foi a madastra má. Odeio pessoas ruins, mas no final tudo deu certo.
**
Frase que me marcou:
- Posso viver com seu ódio, - disse à porta cerrada - mas não posso viver sem você.
Ahhhhhhhhhh! Achei tão lindoooooooo!
***
Fofo, fofo e fofo. E totalmente recomendado por mim. Ah! E eu também adoro a dose de humor dessas histórias, e as cenas hots.
**

2 comentários:

  1. Já não é segredo que eu amo tudo o que vem da Julia Quinn. Mas vou confessar que da série Bridgerton esse, pra mim, é um dos mais fraquinhos. O melhor EVER é The Viscount Who Loved Me, seguido de perto por On The Way To The Wedding. Mas também adoooooro Romancing Mr. Bridgerton, It's In His Kiss e The Duke And I. Recomendo também outros livros fora da série Bridgerton, principalmente a trilogia mais nova, dos Bevelstokes (The Secret Diaries Of Miss Miranda Cheever, What Happens In London - meu preferido - e Ten Things I Love About You)

    Well, se ajudar, fiz um post sobre a JQ e a série Bridgerton no meu blog há um tempo:
    http://mysunkissedtrampoline.blogspot.com/2010/05/julia-quinn.html

    beeeeeeijos!
    E espero que goste dos outros tanto quanto eu!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari. Já eu tô gostando de todos, e sinceramente não sei qual é meu preferido. Estou no final do sexto já, é lento mas no finalzinho fica muito hot! Tô amando!
    Ah, fui espiar o teu blog. O último é teu preferido? Vamos ver, daqui a pouco eu chego nele.
    bjs

    ResponderExcluir