sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Julia Quinn - Família Bridgerton II - O visconde que eu amo


Título original: The Viscount Who Loved Me


A temporada começou este ano de 1814 sem que existam razões para confiar em que vamos ver alguma mudança destacável como a de 1813. Como sempre, os atos de sociedade continuam cheios de mamães ambiciosas cujo único objetivo é ver suas preciosas filhas casadas com solteiros convenientes. As deliberações entre as mamães indicam o visconde do Bridgerton como seu partido mais cotizado para este ano e, de fato, se o pobre homem parece despenteado e seu cabelo alvoroçado pelo vento se deve a que não pode ir a nenhum lugar sem que alguma jovem senhorita sacuda suas pestanas com tal vigor e celeridade que provoca uma brisa de força impetuosa. Talvez a única jovem dama que não mostrou interesse pelo Bridgerton seja a senhorita Katharine Sheffield; sua atitude para com o visconde às vezes roça a hostilidade.
E este é o motivo, querido leitor de que esta autora ache que um emparelhamento entre o Bridgerton e a senhorita Sheffield seria precisamente o que animaria uma temporada de outro modo vulgar.
***
Honestamente: se me perguntarem qual é a minha história preferida, qual dos irmãos é o meu preferido, eu não sei. Adoro a participação do Collin nas três histórias antes da dele, que é a quarta, mas também me apaixonei totalmente pelo Anthony e pelo Benedict. E essa é a história do Anthony.
*
Ele tem 30 anos e resolve se casar, então pergunta para seus irmãos quem é a grande sensação da temporada, pois está decidido a se casar com ela. Ele não quer um casamento por amor, pois desde os dezoito anos, quando seu pai morreu, ele se convenceu que também morreria cedo. Mas é lógico que ele, assim como ninguém, não consegue controlar seu coração....
*
Ah! A "sensação" da temporada é a irmão da Kate, a mocinha em questão. Só que a Kate não é bonita como a irmã (adoro isso da maioria das personagens da Julia Quinn não serem deslubrantes, se tornando mais humanas), ela não tem NENHUM pretendente, e pode ser considerada como a Penelope (a mocinha do livrinho IV) a feia do baile. Aquelas que tomam um chá de cadeira enquanto os outros se divertem dançando. E o que faz eu admirá-la ainda mais é que ela não tem a menor inveja da irmã. Algo que certamente não aconteceria com a maioria das mulheres no lugar dela.
*
Mas eis que para cortejar a irmã da Kate, Anthony passa muito tempo com a prória Kate, e vai descobrindo uma beleza nela que só ele vê. Não é fofo? O melhor partido se interessar por alguém que não é nenhuma beldade? Acho ótimo! Ainda resta esperanças para as reles mortais!
*
Uma das minhas cenas preferidas: a cena da abelha. Amei ver o desespero do Anthony quando a Kate é picada por uma abelha, antes deles ficarem juntos. O pai delemorreu depois de uma picada de abelha. E eu achei essa cena muitoooo fofa! E criativa, porque depois de ter lido tantos livros de banca, todos eles parecem iguais.
*
Ao longo dos livros a gente vê que o Anthony assumiu o posto de chefe da família após a morte do seu pai, e ele é meio controlador e mandão (principalmente com suas irmãs). Algo que eu adoroooo!
**
Então... mais do que recomendo essa história. E é lógico que ela também tem cenas hots.
**
E-book:
http://www.4shared.com/file/139047121/f42d5039/_FAMILIA_BRIDGERTON__-_02_-_O_Visconde_Que_Amo__Anthony_e_Kate__rev_PRT.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário