domingo, 15 de agosto de 2010

Julia Quinn - Família Bridgerton V - A Sr. Phillips com amor


TÍTULO ORIGINAL: To Sir Philip,with Love


É possível apaixonar-se por alguém a quem não se viu nunca? Eloise e Phillip estão a ponto de descobri-lo. Ela, a pequena da família Bridgerton, vai a casa dele quando, depois de um ano de amizade por carta, recebe sua surpreendente oferta de matrimônio. Eloise está disposta a acabar com seu celibato, mas seu sonhado pretendente não encaixa com a imagem do homem que a espera: não só é rude e introvertido, muito diferente dos cavalheiros londrinos com quem está acostumada, mas sim - algo que esqueceu de mencionar em suas cartas- tem duas crianças de oito anos que, desde a morte de sua mãe, converteram-se em autênticos diabos. Mas Eloise é uma Bridgerton, e não se rende facilmente: não se criou com sete irmãos para deixar-se vencer agora por dois pequenos malcriados. Phillip, por sua parte, somente queria uma esposa e uma mãe para seus filhos, mas a aparição de Eloise lhe promete muito mais: um futuro cheio de paixão e emoções... e o final da vida tranqüila e sossegada que, até recentemente, confundia com a felicidade.
**
Ah, gostei bastante desse. A Eloise é a melhor amiga da Penelope, do livro anterior, e ambas tem 28 anos e são consideradas solteironas. Só que a Eloise não se casou por opção, ela teve seis pedidos recusados de casamento, e já a Penelope não se casou por falta de pretendentes mesmo, e também porque ela sempre teve olhos só para o Collin. Mas a Penelope se deu bem, porque ela pegou o mais fofo dos irmãos, pelo menos na minha opinião.
*
Então... A Eloise já está conformada em ser uma solteirona, acreditando que vai envelhecer junto com a amiga Penelope, mas quando essa se casa, a Eloise meio que entra em crise. E daí resolve viajar sozinha, e escondida da família, para avaliar a possibilidade de se casar com um homem que só conhece por carta. Eles se correspondem há um ano.
*
Gostei muito dessa história. O Phillip é um personagem sofrido, e acho bonito ele encontrando o amor. Adoro personagens que mudam, se tornam mais leves, mais agradáveis, por causa do amor.
**
Ponto alto dessa história, na minha opinião: quando os irmãos aparecem para buscar a Eloise, e estão furiosos. Quero dizer, menos o fofo do Collin, ele não parece estar muto furioso, e só está pensando em comer, como sempre. Eu ri muitoooo com essa cena! E estou rindo de novo só de me lembrar. Ah! Adoro essa família!
**
Como todos os livros da Família Bridgerton, esse é imperdível. E também gosto dos pestinhas gêmeos filhos do Phillip.

*

E-book:

http://www.4shared.com/file/141674848/6e1c05c9/J_Q_-_Familia_Bridgerton_-_05_-_A_Sir_Phillip_com_Amor__rev_PRT_.html

2 comentários:

  1. Minha cena preferida também é a que eles vão buscar a Eloise na casa do Sir Phillip!

    Mas eu confesso que esperava mais desse... Eloise sempre foi uma das minhas personagens preferidas, então acho que (da mesma forma que aconteceu com você em relação ao Colin) eu criei muita expectativa.

    ResponderExcluir
  2. Eu já penso diferente. Ainda não li os livros 06, 07 e 08. Mas dos 5 que li o que mais gostei foi esse. Super, hiper, mega, master, blaster romântico. Liiindo demais! Para mim o Phillip já era um homem apaixonante desde o início. E acho que o livro fez mérito a Eloise. E a parte que mais gostei, foi das flores e pétalas de rosas na cama. Ah, vai o momento inteiro desde o bilhete em baixo até do prato, até a palavra escrita em flores "amo-a". LINDO! Estou suspirando até agora.

    ResponderExcluir