domingo, 15 de agosto de 2010

Julia Quinn - Família Bridgerton IV - Seduzindo a Mr. Bridgerton


Título original: Romancing Mr. Bridgerton

Durante toda a vida, Penelope Featherington foi uma presença quase invisível a que todos conhecem, mas ninguém põe atenção. Foi a todos os bailes da aristocracia de Londres, cada vez mais acostumada ao papel de moça calada, a quem ninguém tira para dançar a não ser pela insistência de alguma piedosa dama. Em seus vinte e oito anos, resignara-se a ser uma solteirona destinada a passar os dias cuidando de sua mãe. Mas de repente, um bom dia, começa a descobrir a força que pulsa em seu interior. Uma força que surpreende a todos, especialmente a Colin Bridgerton, o solteiro mais cobiçado da cidade, que durante toda sua vida considerou Penelope como uma irmã pequena. Mas como sempre acontece, quando se desata uma força longo tempo adormecida as consequências podem ser imprevisíveis.
***
Não vou dizer que eu não gostei desse, porque eu gostei. É só que eu esperava mais dele....
*
Acredito que o Collin é o preferido da autora, porque ele meio que aparece de forma importante em vários livros. Por exemplo, é ele quem apresenta o Anthony para a Kate no livro II, meio que se divertindo por isso, porque sabe que a Kate não gosta do seu irmão. E é ele quem dá o conselho definitivo para o Michael, no livro VI. E o conselho também importante para o Benedict, no livro III.
*
O Collin é debochado e brincalhão. E... ele come demais! Acho muito engraçado as cenas dele comendo, em vários livros! E ele tem lindos olhos verdes. Então... eu comecei a ler esse livro esperando que esse fosse ser o meu preferido, porque eu adorava o Collin, só que não foi.
*
Ele é meio lento no início, mas depois deslancha. E fica fofo e bonitinho, só que... Sei lá, eu gostei mais dos outros, mas acho que isso é porque cheguei com muita expectativa para ler esse.
*
Agora.... aquela mãe da Penelope, que vontade de matar! Mas a gente da umas boas risadas com o que ela faz.
*
A Penelope também é uma personagem que eu gosto. Ela é considerada a feia do baile, uma solteirana aos 28 anos, praticamente invisível e calada. Mas eis que ela vai revelando sua personalidade e encantando o Collin. E eu gosto disso, da mocinha não ser nenhuma beldade.
*
O que é fofo nesse livro: ela sempre foi apaixonada por ele, desde novinha. Mas já está desiludida, sem nenhuma esperança. E eu adorei a reação dela quando o Collin a pede em casamento! - kkkkkk
*
Outra coisa boa desse livro: a identidade da Lady Whistendown é finalmente revelada. E eu confesso que para mim foi uma surpresa, mas eu gostei. Só que depois eu meio que senti falta dela, de seus comentários no ínicio dos capítulos.
*
A história é fofa também, e eu recomendo.
*
E-book:
http://www.4shared.com/file/140829331/f223f922/J_Q_-__FAMILIA_BRIDGERTON__-_04_-_Seduzindo_a_Mr_Bridgerton__rev_PRT_.html

Um comentário:

  1. Aaaah eu amo esse!
    E a cena em que o Colin vai pedir a mão da Penelope à mãe dela é IMPAGÁVEL!

    ResponderExcluir