sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Julia Quinn - Família Bridgerton I - O Duque e Eu


TÍTULO ORIGINAL: The Duke and I
Dica tirada do blog Lilith

Todos pareciam divertir-se naquele baile que reunia o mais seleto da sociedade londrina. Todos, exceto eles dois.
Daphne, uma formosa jovem perturbada por uma mãe obcecada para lhe encontrar um marido quanto antes, e Simon Basset, o novo duque do Hastings, que não quer saber nada da vida social de Londres nem dos esforços das elegantes damas de "caçá-lo" com uma de suas filhas.
Ao conhecerem-se, ocorreu-lhes o plano perfeito: um compromisso fictício que mantenha afastadas às pretendentes do duque e tranqüila à mãe do Daphne. Mas não seria simples, já que o irmão do Daphne, amigo do Simon, não é fácil de enganar, nem tampouco o são as experientes damas da alta sociedade. Embora o que complicará de verdade as coisas será a aparição de um elemento que não estava previsto neste jogo de dois lados: o amor.
***
Gente, estou completamente viciada nas histórias dos irmãos Bridgerton. Não tenho vindo muito aqui no blog ultimamente, pois estou com pouco tempo livre, e usando todo o meu tempo livre para ler. São 8 irmãos, e 8 histórias, uma mais maravilhosa que a outra. Eu, particularmente, adoro famílias unidas, que se dão bem, como é essa família. E os irmãos quando se juntam rendem cenas bem engraçadas.
*
Acabei ontem o quinto livre, de oito, e simplesmente não vejo a hora de continuar. É uma leitora gostosa, com grande dose de humor, e com passagens hots. E, pelo menos os que eu li até agora, são histórias diferentes uma da outra.
*
Irmãos: A- Antony, B-Benedict, C-Collin, D- Daphe, E-Eloise, F- Francesca, G-Gregory e H-Hyacinth.
*
Bom, vamos falar agora da primeira história, que é a da Daphne e o Simon. Ah! A gente tem uma peninha do Simon, pelo modo como o pai dele o tratava... Ele é bem traumatizado, e por isso se recusa a casar e continuar a linhagem do seu nome, para se vingar do pai morto. Só que no meio do caminho ele se apaixona pela Daphne, e todos os seus conceitos acabam caindo por terra. Eu acho muito fofo o Simon, e o jeito como ele vai superando seus traumas. A história é fofa e apaixonante.
*
Aqui a gente já conhece a lady Whistledown, que eu acho um dos pontos altos da história. Ela escreve num jornal e aparece até o livro quatro, onde sua identidade finalmente é revelada.
Estou totalmente apaixonada por essa família, e recomendo a leitura de todos os que eu li por enquanto. Começando por esse. A medida que der tempo, vou postando os outros.
*
E-book:

http://www.4shared.com/file/120988639/50c161d/Julia_Quinn_-__FAMILIA_BRIDGERTON__-_01_-_O_Duque_e_Eu__rev_PRT_.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário