sábado, 14 de agosto de 2010

Desculpa se te chamo de Amor - Frederico Moccia



"Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um "garoto" de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho."

Eu ganhei o filme primeiro, de uma amiga do orkut. Não rodou no meu DVD e ficou por isso mesmo. Quase nove meses depois, [dava tempo uma criança ser gerada e nascer!] eu
achei o livro "bolando" aqui por casa. Peguei, adotei e li até o final quase sem conseguir largar. Nem vou comentar o quanto me identifiquei.
A obra é cheia de frases de efeito e citações maravilhosas, entre elas a minha predileta: "O amor mais bonito é uma conta errada, uma exceção que confirma a regra, aquela coisa para a qual você havia utilizado a palavra nunca."

Muito bom. Recomendo mesmo. E depois, se você quiser ainda dá pra assistir o filme!! Eu consegui ver em outro DVD, muito bom também, mas quem me conhece sabe, prefiro mil vezes saborear as palavras do que ver as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário