domingo, 15 de agosto de 2010

Julia Quinn - Família Bridgerton VII - Por um beijo


Título original: It's in His Kiss

Conheça Nosso Herói ...
Gareth St. Clair está num beco sem saída. Seu pai, que o detesta, esta determinado a empobrecer as propriedades St. Clair e arruinar a sua herança.O único legado Gareth é um diário da família, que pode ou não conter os segredos de seu passado .. e a chave para seu futuro. O problema é , esta escrito em italiano, idioma do qual Gareth não conhece uma palavra.

Conheça nossa heroína ...
Todos na ton concorda: não havia ninguém como Hyacinth Bridgerton. Ela é diabolicamente inteligente, diabolicamente sincera, e de acordo com Gareth, provavelmente é melhor em pequenas doses. Mas há algo sobre ela - algo encantador e vexatório - que agarra-o e não deixar ir ...

Conheça o pobre Sr. Mozart ...
Ou não. Mas com certeza, ele está se virando em seu túmulo quando Gareth e Hyacinth cruzar caminhos no encontro anual - e anualmente discordantes - musical Smythe-Smith. Hyacinth adora um desafio, e ela se oferece para traduzir seu diário, apesar de seu italiano ser um pouco menos do que perfeito. Mas quando eles mergulham no texto misterioso, eles descobrem que as respostas que procuram, não encontram-se na agenda, mas um no outro ... e que não há nada tão simples - ou tão complicado - como um beijo perfeito.

**
O que eu posso dizer? Dei boas risadas com as tiradas da Hyacinth. Ela é muito engraçada, curiosa, e divertida. E nada convencional para uma mocinha da época.
*
Um trecho tirado do livro (diálogo do casal):
Isso tampouco sortiu efeito. Ele simplesmente a olhou e disse:
-Não.
Hyacinth voltou a abrir a boca, soltou um suspiro e disse:
-Bom, suponho que se pudesse dominá-lo, não valeria a pena me casar com você. - kkkkkk
*
Outro trecho que me fez rir (outro diálogo do casal):
-Vão pensar que me está cortejando - disse Hyacinth.
-Tolices -disse ele, sentando-se na cadeira desocupada ao lado dela - Todo mundo sabe que não cortejo a mulheres respeitáveis e, além disso, eu diria que isso só melhoraria sua reputação.
-E eu que pensava que a modéstia era uma virtude super valorizada.
Ele a obsequiou com um insípido sorriso.
-Não é que queira lhe dar munições, mas a triste realidade é que a maioria dos homens são ovelhas. Onde vai um, ali vai o resto. E não disse que desejava casar-se?
-Não com alguém que siga a você como à ovelha chefe. - kkkkkkkkk - ela não é o máximo?
**
Livrinho fofo, divertido, e também romântico e hot. Eu recomendo.
**

3 comentários:

  1. Hyacinth é Í-D-O-L-A.
    Pior que todos os testes que eu faço pra ver com qual personagem da JQ eu mais me pareço dão ela como resultado!
    ahahahahahahahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu fiz o teste também e deu que eu sou uma tal de Vitoria, que eu não conhece.... :(

    ResponderExcluir
  3. É de Everything and The Moon, o primeiro da série Lyndon (que só tem dois livros heheheh)

    ResponderExcluir