terça-feira, 17 de agosto de 2010

Julia Quinn - Família Bridgerton VIII - A caminho do alta


Título original: On the Way to the Wedding

Algo cômico aconteceu...
A diferença da maioria dos homens que conhece, Gregory Bridgerton acredita no amor verdadeiro. E está convencido de que quando encontrar à mulher de seus sonhos, saberá em um instante que ela é a única. E isso é exatamente o que ocorreu. Exceto...
Ela não era a única. De fato, a deslumbrante senhorita Hermione Watson está apaixonada por outro. Mas sua amiga, a sempre prática Lucinda Abernathy, quer salvar Hermione de uma desastrosa aliança, assim se oferece para ajudar Gregory a convencê-la. Mas no processo, Lucy se apaixona. Por Gregory! Exceto...
Lucy está comprometida. E seu tio não está disposto a voltar atrás com o enlace, ainda quando Gregory recupera o juízo e se dá conta que é Lucy, com seu agudo engenho e seu risonho olhar quem faz cantar seu coração. E agora, no caminho do casamento, Gregory deve arriscar tudo para assegurar-se que quando chegar o momento de beijar à noiva, ele seja o único homem que esteja de pé no altar.
**
Sabem aquela sensação de "quando tudo acaba, resta um vazio?" É exatamente o que eu estou sentindo agora. Queria mais! Amooo essa família, e com tantos netinhos Bridgerton, bem que a história podia continuar.
*
Como já tinha lido por aí, esse livro fecha a série com chave de outro. É muito bom. Do tipo que a gente fica: "E agora, como vai ser? O que vai acontecer?" o tempo todo. E a gente não consegue simplesmente mais parar de ler. E pensando bem, acho que esse é o menos hot de todos, se não me engano, mas isso não fez a menor falta.
*
Confesso que no início o Gregory meio que me irritou um pouco - mas muito pouco - porque eu ficava me perguntando: "qdo ele vai parar de agir como um idiota por causa desse amor pela Hermione (melhor amiga da Lucy) e vai perceber que a Lucy é a mulher para ele?" E ele demora um pouco para se dar conta... Mas, enfim, quando ele afinal descobre que não sabe viver sem ela, ele compensa toda essa falta inicial. Porque, fala sério, eu nunca tinha visto um personagem tão desesperado antes! As coisas que ele faz... !!!
*
Hmmm... O Gregory é muitooo fofo. Aliás, todos os irmãos Bridgerton são.
*
A Hyacinth faz uma participação hilária, eu ri muito com ela. Ela é uma pestinha, mas só quer ajudar o irmão.
*
E tenho que dizer que, é claro, o Collin teve uma participação especial, se sobressaindo de novo. Não disse que ele é o personagem preferido da escritora? Porque quando o Gregory pede ajuda para um dos irmãos, advinhem quem aparece? E, como não podia faltar, na cena da vigília (que vcs vão entender qdo lerem), qual é a pergunta que o Collin faz: "Por acaso não tem comida por aqui, não é?" (Não com essas palavras, mas algo assim) - KKKKKK - eu amo essa família, e queria tanto que tivesse alguma continuação... - :(
*
E o final... Ah! O finalzinho é maravilhoso. Fofo e engraçadissimo! Na minha opinião, não podia ter acabado de forma melhor.
**
Muito boa a série, todos os livros. Algumas traduções não são das melhores, mas assim mesmo acho que vale a pena.
**
E-book:
http://www.4shared.com/file/143339927/69832b6e/FAMILIA_BRIDGERTON_-_08_-_A_Caminho_do_Casamento__rev_PRT__Julia_Quinn.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário