segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vampire Academy


Não sou boa em escrever sobre livros. Sou ótima em lê-los, no entanto.
Vou começar esclarecendo que a minha intenção não é fazer propaganda dessa série que me consumiu[?] de sexta feira passada pra cá, é apenas um comentário bobo, sobre o quanto eu gostei.

O primeiro livro chegou na sexta, pelos correios, presente da minha amiga secreta! Olhei pra capa e achei o livro tão fininho, me deu uma pequena tristeza. Gosto de livros grandes, adoro "perder" meu tempo com leitura. Mas tudo bem, vamos lá. O começo é meio morninho, muito colegial, já que retrata a vida de adolescentes de 17 anos numa escola para vampiros bonzinhos e seus guardiões. Muito adolescente pra começo de conversa, mas vai empolgando.

A diferença básica pra série "Crepúsculo" que virou febre, é o fato da protagonista não ser a "boazinha" ou a "sofredora", o que eu detesto na maioria das vezes. Não pude deixar de comparar com "A Mediadora" também, afinal nessa série Meg Cabot traz um bocado de sobrenatural, mas por mais que o mocinho Jesse seja gostoso nada, absolutamente nada se compara a Dimitri Belikov, o guardião adulto por quem Rose, a protagonista de V. A. se apaixona.
Além disso, tem bem mais sensualidade do que as duas obras citadas aí em cima. O que muito, muito me agrada.

Vocês devem estar completamente confusos em ler essa mistureba que eu fiz aí, mas não vou mudar, vai ficar assim mesmo. É apenas uma dica, vale a pena ler os quatro livros lançados, e esperar pelo quinto que vem em 2010 com o coração na mão.

Meu preferido é o livro quatro, Blood Promise, quando Rose passa por um dilema interessante, intenso e real, mesmo com a aura de vampiros e fantasmas do livro.
Até onde se vai por amor? Até onde se deixar levar? O que vale a pena abandonar por um amor?

Quem nunca passou por isso?

Ainda estou meio em choque, li os quatro livros em 72 horas, e me senti transportada para a história. Quero adquirir os outros exemplares, porque os três últimos volumes li em ebook, e pretendo relê-los antes de sair o quarto.

Mas desde já garanto: Recomendadíssimo!

Passei a dica pra minha irmã-gêmula [Tânia], e ela está completamente viciada também. Torçam pra que quando ela acabar tenho um post mais decente sobre isso, confesso que ainda estou sobre o feitiço de Dimitri em mim, sem muito saco pra nada além de pensar nele! Huahuaha!

Fui...
=**

Um comentário: