domingo, 25 de outubro de 2009

Filme Cássico - E o Vento Levou

E o Vento Levou - 1939
Duracão: 223 minutos

Sei lá... É o filme clássico mais famoso, mas eu não gostei muito. A Scarlett é mimada, fútil, egoísta e inescrupulosa, pelo menos na minha impressão. Ela pisa em cima de qualquer um para conseguir aquilo que quer. Rouba os noivos das outras, inclusive o da própria irmã, e passa o filme inteiro obssecada por um amor impossível, pelo homem que é casado com a sua melhor amiga. Amiga de quem ela se aproxima só para ficar perto do marido dela. AVISO: SE VOCÊ NÃO SABE O FINAL, NÃO LEIA A PRÓXIMA PARTE. Tudo bem, que com o tempo ela melhora, que ela faz várias coisas boas também, que ela é uma lutadora, mas quando ela cai em si: ele vai embora!!! Não gostei do final do filme! Odiei! É tragédia em cima de tragédia!!! Tá, que deixa implicito que não ficará assim, mas eu não gostei!
Curiosidades: atualmente só 6 integrantes do filme estão vivos, sendo que 2 dos seis atores são as duas crianças e outra é a que interpretou a Melaine.
Os atores Vivien (a Scarlett) e o Clark Glabe não se toleravam. ele comia cebolas de propósito, poucas horas antes de gravar - e o cheiro de licor, que a deixava com náuseas.
A atriz que interpretou a personagem Mamma foi a primeira atriz africana que ganhou um Oscar, mas por causa das leis racistas da época, não pode comparecer a cerimônia.
*
Sinopse:
O filme conta a saga da voluntariosa Scarlett O'Hara, filha de um imigrante irlandês que se tornou um rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos, durante a guerra civil estadunidense.
Scarlett começa o filme como uma jovem mimada e atrevida que vive na
fazenda dos pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro vizinho, mas este se casa com Melanie Hamilton. Para fazer ciúmes, logo em seguida Scarlett casa com Charles Hamilton, irmão de Melanie. Após os casamentos, Ashley e Charles partem para a Guerra, que havia acabado de ser declarada. Contudo, Charles morre pouco tempo depois disso. Após ficar viúva, Scarlett vai para a cidade de Atlanta para viver com Melanie e aguardar a volta de Ashley, e acaba por servir ao Sul, como enfermeira, ajudando a cuidar dos feridos da chamada guerra de secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providências para não deixar que tomem a sua querida "Tara".
Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido. Porém, Scarlett nunca se deu muito bem com Rhett, casando com ele por interesse. Só no final do filme Scarlett realmente se apaixona por Rhett, contudo o desfecho é inesperado.

ELENCO:
Vivien Leigh - Scarlett O'Hara
Clark Gable - Rhett Butler
Olivia de Havilland -Melanie Hamilton Wilkes
Leslie Howard - Ashley Wilkes
Hattie McDaniel -Mammy

Um comentário:

  1. =O COMO ASSSIIIIIIIIIIIIM?????????

    Scarlett é ídola, cara!

    ResponderExcluir