segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia do meu Piauíiii!!




19 de Outubro, hoje o meu estado completa 187 aninhos!!


É um estado pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, infelizmente, diga-se de passagem. E para diminuir isso vou fazer uma semana de posts especiais voltados para ele! Cada dia colocarei fotos e falarei sobre o meu maravilhoso Piauí, o terceiro maior estado do Nordeste, que abriga a única capital nordestina que não tem litoral, mas que em compensação é banhada pelos dois mais importantes rios do Estado e um dos mais importantes do Nordeste.

O Piauí não é só feito de caatinga e sertão, como sempre é noticiado nos meses de seca nos principais veículos de comunicação nacional. Aqui temos manguezais, cerrados, e uma mata que só tem aqui: Mata de Cocais, composta por palmeiras como a carnaúba, o babaçu, o tucum e o buriti.

Aqui temos bumba-meu-boi, arte santeira, artesanato, festival de folguedos, pinturas rupestres, onça pintada e jacarés.
Temos shows de artistas locais e nacionais. Temos desenvolvimento. Temos uma arquitetura rica. Temos calor. Temos chuva e enchente. Temos boas universidades. Temos uma ótima gente.
Temos cajuína, temos engarrafamento, temos coisas boas e ruins.
Temos o museu do homem americano, o Delta do Parnaíba, praias lindas, opalas e mármore. Temos humor, temos cultura, temos e somos mais do que pensam aí fora.
A foto principal de hoje é essa:

Esse é o Rio Parnaíba que vem lá do Sul do Piauí e desemboca no Oceano Atlântico, formando o maior Delta das Américas, e ao fundo os prédios da Marechal Castelo Branco. Adoooro esse site, quem quiser visitar fique a vontade!

Saibam mais em:
http://www.piaui.pi.gov.br/index.php
http://www.teresinapanoramica.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário