sábado, 31 de outubro de 2009

500 dias com Ela


Dica para quem vai ao festival Internacional de Cinema, no Rio:

Esse filme é o primeiro longa do diretor Marc Webb, que possui um currículo mais que gabaritado em videoclipes. Não vou mentir, foi uma surpresa muuuuito boa. Explico. Peguei esse filme (e uma dezena de outros) com a Marcella, uma amiga minha que não gosta nada nada de filmes românticos.

500 dias com Ela é e não é uma história de amor, gostoso de se assistir sozinha ou acompanhada, surpreendente e dinâmico, consequência da experiência do diretor com clipes, acredito eu. Com um final nada clichê, que te faz pensar sobre a fugacidade do amor e a nossa teimosia em embarcar em alguns tipos de relações.

Aqui você pode ver o trailer, que não chega aos pés do filme.

Ah, ainda não chegou nos cinemas do Brasil, mas não deve demorar, boa pedida, viu?

Sinospe:

Tom, um aspirante a arquiteto e escritor de cartões postais piegas, é um rapaz que ainda acredita no amor. Ele conhece Summer, a animada nova assistente de seu chefe, recém chegada de Michigan. Embora de “tribos” diferentes, Tom logo descobre que ele tem muitas coisas em comum com ela: os dois adoram The Smiths e têm uma queda pelos quadros de Magritte. No dia 1, eles se conhecem. Lá pelo dia 32, Tom está perdidamente apaixonado, vivendo o estonteante mundo de Summer. No dia 185, a situação entre eles é grave, mas não sem esperança. Entre altos e baixos, namoro e separação, saltos no tempo, telas divididas e números de karaokê, eles vão lutar para que o amor possa fazer sentido.

Diretor
Marc Webb
Roteiro
Scott Neustadter, Michael H. Weber
Fotografia
Eric Steelberg
Montagem
Alan Edward Bell
Música
Mychael Danna, Rob Simonsen
Elenco
Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloë Grace Moretz

Um comentário:

  1. To looooooooooouca pra ver esse filme! Uma amiga assistiu no festival do Rio, mas não deu pra eu ir =/
    Felizmente, já entrou no grande circuito e vou ver se dou logo um jeito de assistir ^^
    beeeeeeesos

    ResponderExcluir