segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Trilogia dos Aincourt - Candace Camp

Gente, eu simplesmente A-M-E-I os três! Leitura maravilhosa, eu recomendo. Com boa dose de mistério, paixão, segredos e cenas hot, os livros nos deixam ligadas do início ao fim. ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!


1 - A Mansão dos segredos


Sinopse:

Há várias gerações, terras e títulos de nobreza foram concedidos à família Aincourt pela sua lealdade ao rei. A antiga abadia Darkwater, no entanto, veio com uma maldição: nenhum Aincourt que a possuísse conheceria a felicidade.Devin Aincourt, conde de Ravenscar, jamais pediu permissão para ser o que é — um verdadeiro libertino. Renegado pelo pai, Devin é feliz em sua existência amaldiçoada, vivendo-a de forma hedonista, gastando todo o dinheiro herdado e não dando a menor atenção à administração de Darkwater, à beira da ruína. Até que um dia, sua mãe implora para que ele recupere a fortuna e o nome da família e se case com uma rica herdeira americana. Acreditando ser apenas uma união no papel, Devin concorda em casar-se com Miranda. No entanto, o que ele não imagina é que esta estrangeira decidida e autêntica tem seus próprios planos: restaurar Darkwater, tornar a propriedade rentável novamente, arrancar o conde das garras da amante e ganhar seu coração

Meus comentários:

Bom... o que eu posso começar dizendo? No início do livro tem uma cena que a gente fica com nojo do Devin... Ele com a Leona... Blurgh! (som de nojo). O Devin é um bêbado, um promíscuo, um devasso e várias coisas ruim. Ele está quebrado, sem dinheiro, e sua solução é se casar com a Miranda, um herdeira americana sem título. Mas... ele fica com o queixo no chão qdo ela diz não a sua proposta. Falando nisso, a Miranda é ótima! Ela é um exemplo de como todas as mulheres deveriam ser. Ela simplesmente decide que quer aquele homem, vai atrás, e faz todo um plano para conquistá-lo. Ela faz muitoooo jogo duro! Nossa, é muito, mas muito controlada mesmo! E por isso eu adoro ela! Acho que ela é um exemplo.

E depois... O mistério do finzinho... Teve um segredo que me deixou mesmo de queixo caído, por que não era nada previsível.

Então, o que eu posso dizer? Simplesmente A-M-E-I o livro. Mistérios na medida, hot na medida, romântico na medida. Perfeito!


Nota: ***** - excelente!

2 - O castelo das Sombras


Sinopse:

Em O castelo das sombras, segundo livro da Trilogia dos Aincourt, o leitor passa a conhecer a história de Richard, o duque de Cleybourne. Após perder a esposa, Caroline Aincourt, e a filha, a pequena Alana, em um trágico acidente às vésperas do Natal, Richard torna-se um homem solitário e amargo. Em profundo estado depressivo, Richard parte para seu castelo no campo. Mas, com a chegada de Jessica Maitland e Gabriela Carstairs, seus dias de autocomiseração estão contados. Pouco antes de morrer, o general Streathern, tio-avô de Gabriela, ordenou que a menina ficasse sob a custódia de Richard, que a protegeria do lorde de Vesey, seu cruel sobrinho-neto interessado em roubar a herança da prima. Com a missão de entregar a menina sã e salva para Richard, Jessica parte para o castelo do duque, afastando Gabriela de um ambiente nefasto.Mas Richard não tem a menor intenção de ser responsável por uma órfã, até mesmo porque isso o faz lembrar a filha. Por outro lado, ele se sente cada vez mais atraído por Jessica, tornando-se vulnerável à insistência dela para que proteja a menina. Com a chegada de lorde Vesey ao castelo, a situação fica ainda mais complicada.Ele está decidido a reivindicar a guarda de Gabriela, o que coloca Richard em uma posição desconfortável, e para complicar ainda mais, uma pessoa aparece morta. Agora, Richard e Jessica unem forças para descobrir quem é o assassino, ao mesmo tempo em que têm de resistir à paixão incontrolável que surge entre eles.

Meus comentários:

A Jéssica e o Richard... são tão fofos... Ele é um homem amargurado e anti-social, e está pensando em cometer suicídio quando elas (Jéssica e Gabriela) entram na vida dele. Eu também adoro a Jéssica, e acredito que das três ela é a mais parecida comigo. Ela não mede as palavras, é super sincera, e é também muito impulsiva. O jeito que ela entra no escritório dele quando ele se nega a recebê-las, é totalmente impulsivo. Ela é só uma governanta, embora venha de uma família tradicional, e mesmo assim, não pensa duas vezes no momento de enfrentar o duque. E eu adoro que ele vai mudando, que na medida em que vai se apaixonando por ela, encontra uma razão para continuar vivendo.

Outro livro emocionante, sensual, erótico e com mistérios. Há um assassinato, roubo, segredos. Livro ótimo.

Nota: ***** - excelente

3- A casa das máscaras


Sinopse:

Às vésperas do casamento com Michael Trent, o conde de Westhampton, Rachel Aincourt tentou fugir com outro homem, mas foi entregue novamente para o noivo por seu velho e teimoso pai.Atormentada pela culpa e pela vergonha, Rachel achava que tinha o que merecia: um casamento sem amor com um marido frio e misterioso.Mas por trás das maneiras formais de Michael, estava um homem que adorava o perigo e as intrigas. E que agora se encontra envolvido em um dos casos mais difíceis de Bow Street. Quando o crime se transforma em um assassinato e Rachel está envolvida nele, Michael tem uma nova oportunidade para fazer uso de seu grande talento para disfarces, e seduzir a esposa a quem amava em segredo.Agora, Michael terá de usar com cautela a sua última chance para conquistar o coração de Rachel... ou destruir de vez a possibilidade de encontrar a felicidade.

Meus comentários:

Eu imagino que a Raquel deve ser a personagem preferida da escritora, por que ela aparece nos outros dois livros como um personagem fundamental para a trama. Ela ajuda os casais dos livros anteriores a se darem bem. E ela é tão querida que desde o início a gente torce por ela. E desde o início a gente percebe que há mais sentimento entre ela e o Michael do que os dois aparentam.

Bom... confesso que por um momento eu fiquei com raiva dos dois, por que ninguém merece 7 anos de um casamento assim! E eles nunca dormiram juntos! Gente, que horror! E dá uma peninha do Michal, logo no começo da história, por que ele é totalmente apaixonado por ela. Bom, fiquei com raiva, por que não gosto de gente que perde tempo. Mas depois a história fica tão boa, tão emocionante!!! Ah, é altamente recomendável também.

Nota: **** - ótimo - só não acho excelente por causa do meu momento de raiva dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário