domingo, 26 de julho de 2009

Judith Frantz - Luxúria - nota 10!

Ontem fui dar uma passada em um sebo - agora descobri três sebos perto do meu trabalho - e nem acreditei quando vi para vender outro livro da Judith Krantz!!! Para quem não sabe, eu acabei de ler um livro da autora que é maravilhoso: Princesa Margarida.
Se em Princesa Margarida a trama gira basicamente em torno da Margarida, com vários personagens coadjuvantes, nesse livro temos três protagonistas que nos envolvem igualmente em suas histórias: Billy, Valentine e Spider.
É engraçado que no início do livro, quando a gente conhece os personagens, temos uma idéia bem diferente deles, e eu confesso que de cara não gostei muito da Billy e da Val. E dessa mesma forma costumamos julgar alguém que mal conhecemos, só pelas primeiras impressões e aparências. Depois, vamos conhecemos tudos sobre eles, seus passados, suas dificuldades, seus medos e o por que de cada um ser da maneira que é. E assim, é impossível não se apaixonar pelos três e torcer por eles!
Ah, eu particularmente adoro seu modo de escrever, principalmente a respeito da linguagem sexual. Adoro que seus personagens gostam de sexo, suas mulheres são liberais e que ela usa termos como pau, foda, trepada e outros com naturalidade, como é raro de ver em livros de romances, sem ficar vulgar. E nesse, temos uma cena de sexo gay. E o melhor de tudo: ela é de 1928, tem a idade da minha vó e escreve assim!!! Adorei! Não imagino a minha avó usando esses termos (risos!).
Nota 10!
E agora vou atrás de Luxúria Dois.

2 comentários:

  1. Eu queeeeeeeeeeeeeeeeroooooo!!

    Mas eu não sei se tem um sebo na minha cidade! =[
    Tô arrasada agora!

    ResponderExcluir
  2. Te mando no teu aniversário se tu não achar até lá. - :D

    ResponderExcluir