domingo, 26 de julho de 2009

Chapeuzinho Vermelho


Sim, voltei, quis expressar a minha revolta!

Hoje pela manhã interrompi meu sono de beleza às 8:30 para levar meu irmão e meu afilhado ao teatro. Quem me conhece sabe que domingo é sagrado pra mim, tem gente que vai a missa, outros visitam os pais ou avós, e por aí vai. Eu não faço nada disso com a frequencia religiosa com que eu deveria, por que pra mim, domingo é dia de dormir! - até o meio dia no mínimo!

Maaaaaaaaas, como eu sou uma aristocrata benevolente, uma irmã amorosa e uma madrinha presente (!!!!) fomos ao teatro.

Chegando lá uma fila pra comprar ingresso e outra pra entrar. Crianças, babás e mães no sol do lado de fora porque não cabia todo mundo no Hall. Me assustei, que porra é essa? Esse monte de gente pra assistir uma peça com atores locais que está em cartaz todos os domingos? =O Enfim... fui pra fila comprar as entradas...

Abrem-se as portas de vidro que dão acesso ao teatro em si, meu coração fica partido, a mulher da portaria barra os copões de pipoca! Tudo bem que eu não tinha comprado, acho um absurdo pagar R$2,50 num copo de pipoca fria cheia de gordura quando o saquinho de milho custa bem menos [Não, não sou mão de vaca e no Shopping é o dobro do preço] Mas quando vi os pequenos tendo que jogar a pipoca fora fiquei morrendo de dó! Aquilo pra criança é o fim! Cara, custa colocar um aviso do lado de fora avisando que é proibido entrar com qualquer alimento e bebida? Evitava tamanha frustração. Mas tudo bem, entramos e ocupamos nossos lugares.

Tempo vai, tempo vem... Quando dou por mim o teatro está lotado! Comentei com a minha comadre que também se surpreendeu. Explico:

Eu amoooo teatro, acho uma experiência divina! Sempre ia quando pequena, mas o teatro da minha cidade passou anos fechado, e só agora foi reformado e reaberto, traduzindo, muuuuita gente mesmo ainda não tem aquela cultura de frequentar o teatro, não entendem algumas regras básicas de convivência e educação num ambiente daqueles e tals... Por isso ficamos tão surpresas, fiquei feliz com o incentivo daqueles pais que levavam os filhos ao teatro desde pequenos, já que tinha crianças de todas as idades. Lembrei do meu padrinho lindo que sempre fazia esses programas comigo! =]

Porém.... [cheguei na parte do babado]
Porém as crianças não pararam de gritar um segundo sequer! Tudo bem que tem aquelas peças interativas e tals, onde o público participa, mas p***a, a de hoje não era o caso. Pra onde o lobo corria lá se vão milhares de crianças gritando e apontando pra um caçador [desesperado, tentando falar e sem conseguir] a direção onde o meliante tinha seguido. E por aí vai.
E pra quem estava com crianças educadas [EU] foi pior, porque eles queriam ouvir os atores e não conseguiam! Mereço?
Nesse momento minha felicidade foi por água abaixo, esses pais não estão contribuindo com a cultura desses pequenos de forma alguma, se não teriam mandado calar a boca e prestar atenção ao espetáculo. Humfp!

Mas pelo menos as minhas crianças lindas, maravilhosas, cheirosa e educadas gostaram, embora tenham reclamado da gritaria desnecessária, e eu dormi grande parte da tarde do domingo pra me recuperar das horas de sono perdida e da gritaria!
Aí, procurando uma foto pra esse post achei essa chapéuzinho totalmente depravada que me encheu de idéias malignas! [risada do mal]! Nada a ver com a peça de hoje, claro, mas como é um blog adulto vocês com certeza me entenderam! Achei também esse texto bem legal, que trouxe pra vocês, a fonte está no final.

Xêros
=*


"Como seria a história da Chapéuzinho Vermelho nas manchetes das principais revistas e jornais????

JORNAL NACIONAL: (Willian Bonner): "Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem".
(Fátima Bernardes): "... mas graças à atuação de um caçador não houve uma tragédia".
PROGRAMA DA HEBE: (Hebe Camargo): "... que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...?."

CIDADE ALERTA: (Luis Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades ? Cadê as autoridades ?! A menina ia para a casa da avozinha a pé ! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela !! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não."
VEJA: "... Lula sabia das intenções do lobo."

CLÁUDIA: "Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."

NOVA: "Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama."

MARIE-CLAIRE: "Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência."
JORNAL DO BRASIL: "Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

O GLOBO: "Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

FOLHA DE S. PAULO: Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO: "Lobo que devorou Chapéuzinho seria afiliado ao PT."

NOTÍCIAS POPULARES: "Sangue e tragédia na casa da vovó."

CARAS: (ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte) "Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos de Jordão, Chapéuzinho reflete sobre os acontecimentos: 'até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa', admite. "
PLAYBOY: (ensaio fotográfico com Chapéuzinho no mês do escândalo) "Veja o que só o lobo viu."

SEXY: (ensaio fotográfico com Chapéuzinho um ano depois do escândalo) "Essa garota matou o lobo!!!"

ISTO É: "Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político."

CAPRICHO: "Esse Lobo é um Gato !"

G MAGAZINE: (ensaio fotográfico com lenhador) "Lenhador mostra o machado".

SUPER INTERESSANTE: Lobo mau! Mito ou verdade?

DISCOVERY CHANNEL: "Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver."

Fonte 1 e fonte 2.

2 comentários:

  1. Há há há!!! Morri de rir com a segunda parte!
    Mas revindicando a notícia do jornal que eu assino, faltou isso (vi no link da fonte):
    ZERO HORA
    > Avó de Chapeuzinho nasceu no RS
    Será que eu conhecia a avó da chapeuzinho? - :D

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe me deu uma idéia:

    180º: Chapeuzinho vermelho é atacada por lobo a mando de Lucile Moura.

    P.s: 180 graus é um portal sensacionalista daqui, e Lucile Moura faz parte do governo do estado!
    =]

    ResponderExcluir