sábado, 15 de maio de 2010

Onde Termina o Arco-Iris - Cecelia Ahern


Mais um livro que eu li do estilo e-mails, cartas e afins que eu gostei. Esse também é bem fofo e é da escritora de PS. I Love. Confesso que preferi PS. I Love You, que foi a história que eu li que mais me fez chorar em toda a minha vida, mas que mesmo assim eu amei (e isso que eu não gosto muito de chorar...). Mas essa história também é bem gostosa, e pelo menos não me fez chorar nenhuma gota. - ;)
*
Fala de uma amizade de infância - acho fofas histórias com amigos de infãncia - que se transforma em amor, mas que nunca chega o momento deles se declararem. Sempre tem algo para dar errado, e o momento certo passa, por muitos anos. Muitos anos mesmo, até que... E eu não vou contar o resto, mas acho que vocês já imaginam.
*
Eu adorei esse livro e recomendo a leitura.
***
Sinopse:
Seria difícil dizer a quanto tempo Rosie e Alex são amigos. Desde pequenos se aconteceram notas em classe, brigaram-se, riram-se do narigão da senhorita Casey e inclusive se deixaram que falar porque Rosie não queria que a cadela do Alex fosse a sua festa de aniversário. Sem dúvida, parecem o um para o outro, e apesar disso, jamais lhes aconteceu sequer pela cabeça que sua amizade pudesse derivar em algo mais. Não obstante, o dia em que o pai do Alex aceita um trabalho em Boston, Alex deve abandonar a Irlanda com sua família e começar uma nova vida nos Estados Unidos, longe de seu país, e o que é mais doloroso, longe de seu melhor amiga. A amizade de ambos recebe um duro golpe; A partir desse momento, Rosie e Alex deverão aprender a viver separados, e só através de cartas, correios eletrônicos e chamadas de telefone poderão saber o que lhes proporciona o destino. Entretanto, esse mesmo destino muito freqüentemente escolhe ser caprichoso, sem lhe importar sequer a distância: Rosie e Alex deverão esperar a viver separados por um oceano inteiro para dar-se conta, pouco a pouco, sem logo que adverti-lo, de que o que aprenderam a viver como uma grande amizade é em realidade um sentimento muito mais profundo, difícil de descrever em suas cartas… Um amor que, mais í frente do arco íris, espera que um dos dois pronuncie seu nome e não renuncie à oportunidade de ser feliz..

Download:
http://www.4shared.com/file/srKa8JN9/Cecelia_Ahern-Onde_Terminam_os.htm

3 comentários:

  1. Oi, Tânia! Apesar de nem sempre comentar teus posts, quero te dizer que adoro vir ao teu blog e ver tuas recomendações de leitura e filmes. Hoje,ao ver a indicação deste novo livro da Cecelia, resolvi deixar meu comentário. Também li o PS I Love You, antes de ver o filme, e adorei o estilo desta jovem escritora irlandesa. Como tu, chorei demais ao ler sobre os Kennedy. Acredito que seja mais uma interessante leitura, que farei assim que tiver um tempinho. Por enquanto vou armazenando tuas indicações nos meus arquivos para ler mais tarde.
    Ainda preciso colocar em dia a leitura da tua estória da Jackie lá no OR, que eu estava gostando muito.
    Também estou esperando a tua visita lá no meu blog. Sei que o fator tempo (a falta de) sempre é um impecilho, mas se puderes dar uma chegadinha por lá, vou ficar imensamente feliz.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Tu podia pelos menos dizer que EU li primeiro e te indiquei, e que tu não queria nem ler!
    Kkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Ah... Sério que eu não queria ler? - :D
    Nem lembro disso... Então qdo tiver mais dicas, é só mandar.

    ResponderExcluir