sábado, 15 de maio de 2010

Série Garoto - Meg Cabot


Confesso que livros em formato de e-mails, cartas e afins não são o meu gênero preferido, mas eu vou colocar aqui nesse post, e no post seguinte, quatro livros desse estilo que eu acho que vale a pena ler.

****

Série Garoto - Meg Cabot

Sinopse:
Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos. Da autora da série Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, O garoto da casa ao lado é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino.

*

Esse eu li ante-ontem, e confesso que eu demorei um pouquinho para me empolgar com o livro, e que no início quase parei de ler. É que eu admito que não gosto muito desse tipo de livro, prefiro mesmo a escrita tradicional, ou seja: saber como as coisas estão acontecendo na hora, e não ler depois, por e-mail, através da impresssão de alguém.

Mas daí eu pensei: não posso parar, é um livro da Meg Cabot, e um livro da Meg Cabot não tem como não ser bom. E então eu continuei a leitura. No meio ficou bom, e no final ficou excelente. Gente, dei várias risadas com o que a maluca da Mel fez - :D - Valeu a pena a leitura, e eu recomendo.


***


Sinopse
Conheça Kate Mackenzie, moradora de Nova York: ela é assistente da T.P.M. (Tirana, Perversa e Maldosa). Amy Jenkins, diabólica diretora de RH; o EX- NAMORADO a enrolou por 10 anos e ela está desesperada atrás de um conjugado bacana, barato. Já chega, né?! Pra piorar, a TPM. ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, contrariando todas as probabilidades, Kate encontra o amor de sua vida no Tribunal Mais um delicioso livro de Meg Cabot, escrito sob a forma de e-mails, torpedos e memorandos corporativos.

**

Esse eu já li faz algum tempo, então não lembro muito para comentar, só lembro que era bom. Então, também recomendo essa leitura.

http://www.4shared.com/get/67262403/a4b3d03a/Garoto_Encontra_Garota__Boy_Me.html


***


Sinopse: Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa vila do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos. Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil. Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem... Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?
**

Esse eu li ontem. Gostei mais do estilo desse livro, porque como eles viajam com computadores, estão todo a hora trocando e-mail, inclusive de dentro do carro (do banco da frente para o de trás, por exemplo - :D) e então me dá a idéia que eu estou vivendo a história ao vivo, como eu gosto, e não sabendo depois através de um e-mail. E tem o diário da Jane. Ela está muitas vezes escrevendo nele tudo o que eles falam, tanto que o Cal até reclama: "dá para parar de escrever e olhar para mim?" O livro é bem fofo, como todos da Meg Cabot, e eu recomendo.


http://www.4shared.com/document/UVpnMbJy/Todo_Garoto_Tem.htm

Um comentário:

  1. Eu também adoro os livros da Meg,principalmente como Patricia e essa série boy é ótima.

    No início também tive dificuldade em entender pelo primeiro livro ser contado por email e só ficarmos sabendo das coisas depois de acontecidas. Mas depois que peguei o jeito da leitura foi super rápido.

    Ri horrores com no primeiro livro com a obsessão da mocinha com tragédias, mal sabendo que seu "vizinho" trabalhava no jornal concorrente.

    No segundo eu amei o mocinho não só por ser advogado (hehehe), mas porque usava gravatas dos personagens infantis dadas pelas sobrinhas, muito fofo.

    O terceiro é meu preferido, adoro a troca de farpas entre o casal que são padrinhos, e me diverti muito com o fã do WonderCat, aquele moleque era atentado...rs.

    ResponderExcluir