quinta-feira, 6 de maio de 2010

Beijo: termomêtro de uma relação?


Hoje quando uma amiga minha me disse que não tinha mais vontade de beijar o namorado, eu me lembrei de outra amiga que fez terapia há alguns anos, por esse mesmo motivo, e de mim mesma com o meu primeiro namorado.
*
No meu caso, de um dia para o outro, eu simplesmbente percebi que o amor, e todo o desejo, por esse ex acabou. Houve uma ruptura total muito rápida. Como se eu tivesse acordado naquela manhã, depois de quatro anos de namoro, e reparado: "Argh (expressão de nojo mesmo), o que eu estou fazendo com esse cara?" E notei que eu não sentia nada por ele, e foi isso. Beijá-lo? Eca! Nem pensar! Mas isso foi no meu caso, acho que não é o comum.
*
Muito mais comum é o amor e o desejo se transformar em amizade. Quando beijos na bocas entre um casal, toques e carinhos se tornam raros, o amor pode estar se transformando em amizade. E essa minha amiga fez terapia porque queria continuar o namoro, queria que desse certo. Achava o cara tão legal, tão querido, tão amigão, que gostaria de forçar uma relação que já era. Só que ela não sentia a menor vontade de beijá-lo! E quanto aos outros contatos físicos? Isso eu não lembro. Só lembro que a principal queixa dela era em relação ao beijo. Que o mais difícil para ela era beijá-lo
*
Fato, quando o desejo acaba, eu não sei se é possível retomar uma relação. No caso dessa minha amiga foram meses e meses de dinheiro e de tempo posto fora na terapia. Como uma terapeuta pode nos ajudar a recuperar o tesão perdido? E essa minha amiga só melhorou, só se sentiu melhor, quando aceitou que não dava mais. Ela terminou o namoro e hoje em dia está bem feliz casada com outro.
*
E eu fico pensando... Para mim beijo na boca é sim o termômetro de uma relação, bem mais do que sexo. Quando se caí na rotina é muito mais fácil transar sem beijar do que beijar sem transar. E eu fico pensando... Talvez beijar em algumas situações seja muito mais íntimo do que transar. Prostitutas não fazem sexo sem beijar na boca?
*
E deixo a pergunta: um casal que quase não se beija, ou que só se beija na hora do sexo, isso é o indício do fim? Eu não sei.
*
No meu caso, estou há quase nove anos com o meu amor e adoro beijá-lo. Tomara que isso não acabe nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário