terça-feira, 16 de março de 2010

O Clube das Chocólatras - Carole Matthews




Resumo do livro O CLUBE DAS CHOCÓLATRAS

Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?

Autor:
Carole Matthews
***
Achei o livro bem gostosinho. Mas já aviso para as adoradoras de chocolate: ele dá fome! É uma comilança! Se eu consumisse a metade de chocolate do que elas consomem, viveria com uma eterna dor de estômago. - :D
*
O livro conta a história de quatro amigas unidas pela paixão por chocolate, mas que no fundo não tem muito a ver umas com as outras. Compartilham praticamente só a paixão por chocolates e seus dramas com homens. Lucy é a principal, a única narrada em primeira pessoa, e a minha preferida.
*
Por isso eu gostei bastante: são quatro vidas totalmente diferentes, com dramas atuais e reais. Um marido que só faz sexo UMA vez por ano? Um irmão drogado? Um namorado filho da puta???? E etc. Muito etc! Muitas outras coisas que eu não vou contar aqui.
*
Adorei esse livro porque nem tudo são flores, nem chocolates. Coisas ruins acontecem, como na vida.
E é claro que tem aquele personagem pelo qual eu me apaixonei desde o começo. O que para mim é fundamental - :D
**
Eu recomendo.
*
Download:
http://www.4shared.com/file/136530746/b1ec1b5d/Carole_Matthews_-_O_Clube_das_.html?s=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário