terça-feira, 23 de março de 2010

Filme - Veronika decide morrer





Direção: Emily Young
Roteiro: Larry Gross,Roberta Hanley
Elenco: David Thewlis (Dr. Blake), Jonathan Tucker (Edward), Melissa Leo (Mari), Sarah Michelle Gellar (Veronika), Erika Christensen (Claire), Florencia Lozano (Dra. Thompson)

Sinopse: Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e um apartamento em Nova York. Porém, para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido. Assim, Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clínica descobre que terá apenas uma semana de vida.

***
O que eu posso dizer? Eu estou fazendo esteira para tentar emagrecer, e para fazer esteira eu vejo filme, e na falta do que ver eu acabo vendo alguns filmes que eu jurava que eram uma porcaria (pela capa, pelo título ou pela sinopse, sei lá). Ah! Mas eu adoro surpresas!
*
ADOREI! Filme muito fofo! Muito bonitinho!
*
O enredo é diferente, e a gente não sabe o que esperar. Ele se passa quase todo numa clínica psiquiatrica. E sabe aqueles filmes que quando acabam nos deixam felizes? Ah, gostei bastante mesmo, mas se eu contar mais, acaba a graça de quem for ver.
*
Curiosidade: o filme é baseado na obra do Paulo Coelho de mesmo nome. Confesso que não curto muito Paulo Coelho, mas eu só li um livro dele e foi o suficiente.
*
Acabei de ler uma crítica de uma pessoa - que só pode ser um homem - que não gostou porque achou o tema superficial e raso. E eu gostei justamente por isso. Gosto de história leves, que não me deixem ansiosa e nem angustiada. Gosto de histórias que me surpreendam e que me deixem feliz. E isso esse filme conseguiu com sucesso.
*
ADOREI E RECOMENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário