segunda-feira, 3 de agosto de 2009

North and South - lindoooooooooooooo!

Acabei de ver agora pela segunda vez e achei tão lindoooooooooooo! Especialmente essa última cena.

North and South é uma série da BBC adaptada do romance North and South (1854-5) da escritora inglesa Elizabeth Gaskell. A série foi exibida pela primeira vez em 2004 e tem 4 episódios de 1 hora cada.

John Thornton - Richard Armitage

Margareth Hale - Daniela Denby-Ashe

O Mr. Thornton lembra muito o Mr. Darcy e a história lembra um pouco Orgulho e Preconceito, mas eu, sinceramente, acho que prefiro o Mr. Thornton. E sabe por que? Ele é tão humilde e inseguro, enquanto que o Darcy é um poço de orgulho. Quando o Darcy pede a Elizabeth Bennet em casamento, ele acredita que é o melhor partido do mundo e que ela nunca iria recusá-lo, ou seja: é pomposo, orgulhoso e metido. E Darcy fica de queixo caído quando ela diz não. Enquanto que Mr. Thornton tem certeza de que a Margareth não gosta dele, mas decide tentar igual, até por que acredita que seja seu dever. E depois do pedido negado ele chega em casa e diz para a mãe algo assim: "Eu tinha razão, mãe. Ela não gosta de mim. Ninguém gosta de mim. Ninguém me ama além de você..." - Coitadinho! Depois dessa cena, ele me conquista de vez. Acho foi o momento do filme em que eu o achei mais lindo, com exceção da última cena da série que é perfeita, é claro.

SEGUNDO VÍDEO: pedido de casamento, com a tradução abaixo.

A tradução começa no minuto 1:21 do vídeo.

John Thornton: Srta Hale, eu não vim aqui para lhe agradecer. Eu vim por que... Acho que... Bom... Nunca me vi antes nesta situação. E é...dificíl achar as palavras. Srta Hale, meus sentimentos por você são muito fortes...

Margaret Hale: Por favor. Pare. Por favor, não continue nesse caminho. Não é o caminho de um cavalheiro.

John Thornton: Tenho consciência que aos seus olhos eu não sou um cavalheiro. Mas eu acredito que mereço saber por que eu lhe sou assim tão ofensivo.

Margaret Hale: Você fala comigo como se fosse o seu dever de salvar minha reputação!

John Thornton: Eu lhe falei com sobre os meus sentimentos por que eu a amo. Não estou pensando na sua reputação!

Margaret Hale: Você pensa que por que você é rico, e meu pai está em... reduzidas circunstâncias, você pode me possuir? E eu suponho que por você ser um comerciante eu deva esperar por esse tratamento!

John Thornton Eu não quero te possuir! Eu quero casar com você por que eu te amo!

Margaret Hale: Não devia! Eu não gosto de você e nunca gostei.

John Thornton: Há um minuto estavamos falando sobre cores de frutas e agora estamos falando de amor. Como foi que isso aconteceu?

Margaret Hale: Minha amiga, Bessy Higgins, está morrendo.

John Thornton: E isso, com certeza, é minha culpa também.

Margaret Hale: Desculpe.

John Thornton: Pelo que? Por achar meus sentimentos por você tão ofensivos? Ou por assumir que só por que sou um comerciante apenas penso em comprar e vender algo? Ou que me agrada mandar os meus empregados cedo para a sepultura?

Margaret Hale: Não! Não, claro que não. Desculpe por ser tão áspera. Eu não aprendi como... como recusar. Como responder, quando um homem fala comigo da forma como fez.

John Thornton: Oh, houveram outros? Isso acontece diariamente com você? Claro. Você deve decepcionar muitos homens que lhe abrem assim o seu coração.

Margaret Hale: Por favor, entenda Mr. Thornton...

John Thornton: Eu entendo. Eu a compreendo perfeitamente.

Aiiiiiiiiiiiiiiiii! Tadinho do John!!!

Falando nisso... Richard Armitage nasceu em Leicester, Inglaterra, em 22 de agosto de 1971. Gente, um dia se eu ficar solteira irei para Inglaterra!!! (risos!!!)

Para mais informações e fotos do ator: http://www.imdb.com/name/nm0035514/

Um comentário:

  1. Aaaaaaaiii... nunca assisti, mas mooooooooorro de vontade...
    =/

    Minha versão tem o aúdio atrasado e me dá dor de cabeça, nunca passei da primeira meia hora..

    ResponderExcluir