segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um herói que mata


Quem me conhece sabe que eu sou super fã do Leoni. Pra quem não sabe de quem estou falando, vou colocar aqui uma breve biografia desse cara, que considero um dos melhores e maiores artistas da música brasileira:

Leoni nasceu no Rio de Janeiro, em 1961, tem portanto 48 anos e idade pra ser meu pai! Mas juro que não parece - digo isso porque o vi ao vivo e a cores no dia 11 de Junho passado. Continuando, ele fez parte da primeira formação do Kid Abelha, na época chamado "Kid Abelha e os abóboras selvagens", e muitas das músicas que ainda hoje estão na boca do povo como “Lágrimas e chuva”, “Fixação” e “Exagerado”, esta última famosa na voz do Cazuza, foram compostas por ele. Depois do Kid Leoni montou uma nova banda: Heróis da Resistência, e em 93 lançou sua carreira solo.

De lá pra cá continua conquistando fãs por onde passa, a mídia não lhe dá o devido reconhecimento, mas cá entre nós, pra mim isso não faz a mínima diferença. Antenado com as novas tendências mantém um site onde interage com os fãs e disponibiliza suas músicas para download.

É um cara simples, aberto, disponível e criativo, e que sabe falar de amor, toca mesmo no coração da gente, sem ser brega e nem piegas.

Esse blá-blá-blá todo é por outra coisa, relacionado ao Leoni, claro.

Já que a Tânia voltou a fase Edward e Bella, eu quis mostrar pra vocês uma música que tem tudo a ver com a cabecinha atormentada do nosso herói vampiro. Chama-se "Um herói de mata" e o próprio Leoni comentou sobre essa semelhança no show. [Se justiça existisse essa música deveria estar na trilha sonora do filme! - ele disse, ou algo assim]
O vídeo não é meu, mas foi o melhorzinho que achei na net.

Então, cliquem aqui e vejam "Um herói que mata", depois não esqueçam de me dizer o que acharam . Quem quiser acompanhar a letra é só clicar aqui.

Ah, só pra constar, a primeira foto é do show em Teresina, 11.06.09 no Antonius, e essa aqui ->>>
é do encarte do meu cd, lindamente autografado nesta mesma data no camarim! Huhuhu!
Xerim
=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário