sábado, 27 de junho de 2009

Breaking Dawn - Amanhecer

Cuidado com Spoilers!!
Olha só, aproveitando que a Tânia foi ler "Amanhecer" eu me adiantei e vim postar as minhas impressões.
Impressões da Indi:
Primeiro: Não gosto de títulos traduzidos, acho que perde um pouco o glamour da coisa.
Segundo: Inicialmente a capa é sem graça, mas no finalzinho do livro ela ganha um sentido.
Terceiro: Lua de mel no Brasil! Tirando o jogo de interesses, é sempre bom ver que houve a intenção de manter os leitores brasileiros. Os americanos aos poucos se dão conta de que não são os únicos seres pensantes do universo.
Quarto: Apesar da descrição pobre da lua de mel, que ficou praticamente a cargo da nossa imaginação, foi legal finalmente saber que Edward não é um eunuco. Nesse ponto tive mais certeza de que o "Meu homem" da saga é mesmo o Emmet-musculoso-viril-debochado-tarado-Cullen, e não o Edward. Aviso ao restante da população feminina do mundo: Briguem por ele a vontade, estou fora do páreo.
Quinto: É, na minha opinião, o melhor livro da série, até porque sai do foco do amor obssessivo de Bella por Edward. Jacob ganha uma importância maior, passando até a ser um dos narradores do livro, o que enriquece bem mais o lance todo. A história da Leah [acho que escreve assim, faz tempo que li] é bem trabalhada, seus sentimentos são revistos, descobre-se aí uma personagem intensa e forte, que merecia inclusive seu próprio livro.
Sexto: Adoro o fato de Bella se tornar vampira, deixar de ser o cristalzinho dos Cullen e finalmente poder tomar a frente de alguma coisa.
Sétimo: Não posso esquecer da Renesmee, não é? Amo crianças, e esse bebezinho-sanguessuga perfeito não podia ficar de fora! Gosto especialmente porque a pequena mestiça monopoliza as atenções em torno dela! [Egocêntrica eu?]
Oitavo: Ameeeeeeeeei o rompimento entre Jake e o líder do bando quileute. O lado alfa dele ter sido despertado o deixa ainda mais complexo e interessante.
Nono: O irmão da Leah [esqueci o nome] continua fofo como sempre, e é um dos responsáveis pelo lado cômico do livro.
E finalmente, Décimo: Os Volturi. Lindos, Meticulosos e Poderosos como sempre!
O que não gostei:
O fato do pai de Bella entender e aceitar tudo de forma tão natural; a transformação de Bella ser tão silenciosa e ela não demonstrar dor [achei forçação de barra total], e não gostei da "impressão" entre Jacob e Nessie. Também me pareceu forçado, mas de certa forma foi o único jeito de manter os dois clãs unidos. Então este último foi mais complexo, não gostei, mas entendi.
Xerim e ótimo fim de semana!
=**

Um comentário:

  1. O que eu não gostei: o Edward nao me pareceu dar muita atenção a filha... Mas estou re-lendo (já na página 100!) e vamos ver se não mudarei de idéia...

    ResponderExcluir