domingo, 4 de julho de 2010

Série Cabeça de vento - Meg Cabot

Sinopse - Cabeça de vento - primeiro livro
EM WATTS SE FOI.

Emerson Watts nem mesmo queria ir à grande inauguração da nova SoHo Stark Megastore. Mas alguém precisava cuidar de sua irmã Frida, cuja paixão, o galã inglês Gabriel Luna, estaria cantando e dando autógrafos – juntamente com o recém-nomeado Rosto da Vez, a modelo adolescente sensação Nikki Howard.
Como Em ia saber que um desastre a atingiria, mudando-a – e a vida como ela conhecia - para sempre? Um desastroso acidente depois, e Em Watts, sempre a menina moleca, nunca a
princesa festeira, não é mais ela mesma. Literalmente.
Agora, fazer com que seu melhor amigo Christopher note que ela é, na verdade, uma garota é o menor dos problemas de Em.
Mas o que Em tinha certeza de que ela nunca seria capaz de aceitar, pode ser aquilo que vai
transformar seu sonho em realidade.
NIKKI HOWARD VEIO PARA FICAR.
O que há por fora que importa.



****
Bom... Comecei a ler o livro porque era da Meg Cabot - e eu amo a Meg - sem saber sobre o que se tratava, e meio que levei um choque. E eu confesso que odiei o livro no começo, porque estava achando aquilo totalmente inverossímel. Mas daí eu me forcei a continuar, porque é uma história da Meg Cabot, que é uma escritora maravilhosa e... Bem, eu acabei mais do que convencida. E acho que só a Meg para mesmo me fazer acreditar que algo como transplante de cerébro é possível. E tirando o choque inicial, a história me preendeu totalmente. A ponto de eu me propor a ler os dois livros seguintes em inglês, tendo que melhorar muito o meu inglês para isso.
*
Sério, já imaginou acordar no corpo de outra pessoa e quase todos acharem que a gente está morta? E no corpo de uma super modelo, justamente quando você detesta tudo ligado a moda? E já imaginou quando você descobre que existem coisas surpreendentes por trás dessa transformação?
*
E também... Tem o Christopher. E o Christopher é bem apaixonante, como quase todos os mocinhos da Meg Cabot. Só que ele pensa que ela está morta....
*
O legal dessa história, além do romance, é óbvio, é o clima de aventura. E o mistério que só vai sendo desvendado - e nos preendendo totalmente - quando chega no fim da trama.
*
E eu gostei tanto que até ajudei na tradução do segundo livro numa comunidade do orkut, o Being Nikki, e em breve começarei a traduzir também o terceiro da série, o Runaway, também já lido por mim. E eu acho, na minha opinião, que ler toda série vale muito a pena.
*
E vou dizer... Nessa história a Meg se supera na fofura dos personagens. O Christopher é um fofo, assim como o Gabriel Luna e o Steven. Um mais fofo do que o outro. Adorei!
Eu li e recomendo toda a série: 1- Cabeça de vento ; 2 - Being Nikki e 3 - Runaway.
*
Cabeça de vento:
http://www.4shared.com/get/XxS9jXLn/Vol1_Cabea_de_Vento.html
Being Nikki: - esse tem um agradecimento para mim!!!
http://www.4shared.com/get/HaLGQb0v/Being_Nikki__TRADUZIDO_.html

2 comentários: