sexta-feira, 16 de julho de 2010

Repouso Absoluto - Sarah Bliston


Sara Bilston nos apresenta um delicioso romance chicklit elogiado por autoras como Marian Keyes (Malancia) e Plum Sykes (Bergdof Blondes).

Uma carreira de sucesso, um marido encantador, uma saudável conta bancária e, agora, uma gravidez. A jovem advogada britânica Quinn Boothroyd já riscou todos os itens da lista de coisas a fazer antes dos 30. No entanto, tudo isso desmorona quando sua obstetra lhe recomenda repouso absoluto durante os últimos três meses de gestação. Deitada no sofá com sua vida social e profissional em suspenso, Quinn passa o tempo examinando sua extenuante rotina profissional em Manhattan, a mãe dominadora, a irmã insuportável, seu relacionamento conjugal e até mesmo o verdadeiro motivo para ter um filho. O repouso absoluto gera resultados muito
surpreendentes, divertidos e comoventes...
***
Essa dica eu peguei do blog da Lari, libros di amore, e devo dizer que gostei bastante. É um romance do gênero Chick-lit, com um tom leve e gostoso, e escrito em primeira pessoa na forma de diário.
*
Quinn, ou Q como todo mundo a chama, tem que passar três meses em repouso absoluto por causa de uma complicação na sua gestação: ela tem baixo líquido aminiótico. E então ela se vê o dia inteiro em casa, sozinha e com tédio, e começa a escrever um diário. E o tédio dela é tão intenso, que a gente sente junto com ela. Por isso eu adoro histórias em primeira pessoa, a gente se coloca no lugar da protagonista.
*
Imaginem a cena: o marido dela trabalha muitoooo, e quase não fica em casa. Ele saí as 5 da manhã e volta as 11. E ela não pode nem levantar do sofá para cozinhar, só para ir ao banheiro e ir nas consultas médicas. E banho só uma vez por dia. Além disso, a família da Q mora longe, e ela fica sozinha mesmo. Ela começa a rever toda a sua vida, sua relacão com as irmãs, e como a mãe, a sua rotina, o seu casamento...
*
Eu achei o livro bem gostoso. Ele é diferente, e nós faz refletir. E o final... Eu fiquei pensando: como isso vai acabar? Por que a gente fica meio dividida, sem saber o que vai acontecer. Mas gostei do final, e ele meio que me surpreendeu, porque não era o que eu esperava.
Bem gostoso e interessante o livro, e eu recomendo.
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário