domingo, 18 de julho de 2010

Dicas de filme - Casa Comigo?

Sinopse:
Uma mulher (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, como manda a tradição irlandesa. Nesta data, segundo o costume local, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas, quando o tempo mau arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.

*
FICHA TÉCNICA
Diretor: Anand Tucker
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lithgow, Noel O'Donovan, Tony Rohr, Pat Laffan, Alan Devlin, Ian McElhinney, Dominique McElligott.
Produção: Gary Barber, Chris Bender, Roger Birnbaum, Jonathan Glickman, Jake Weiner
Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Trilha Sonora: Randy Edelman
Duração: 97 min.
Ano: 2010
País: EUA/ Irlanda
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures
Estúdio: Universal Pictures / Spyglass Entertainment / Birnbaum/Barber / BenderSpink / Octagon Films

***

Geralmente não venho muito aqui no blog para falar de filmes, mas resolvi vir falar desse por alguns motivos. Primeiro: nunca tinha ouvido falar desse filme até me deparar com ele. Segundo: procurei nos sites em que sempre vou (adoro cinema e pipoca) em busca de informações sobre o filme e ainda fiquei com dúvidas se eu gostaria ou não dele. Num desses sites o filme nem constava, e no outro falava muito pouco dele. Mas, para falar a verdade, eu admito que nunca levo muito em consideração o que os criticos de cinema dizem, porque eu definitivamente não gosto dos mesmos tipos de filmes que eles. Nem de livros. Então eu resolvi arriscar e assistir o filme, até porque sou super fã da Amy Adams e sabia que dificilmente me decepcionaria com um filme dela.

Gente.... se forem procurar comentários por ai, feitos por críticos, certamente vão ouvir falar que é mais uma comédia água com açucar, com nenhuma grande novidade. Mas, sinceramente? Eu ameiiiii! Ele é engraçado, mas não aquele engraçado idiota, e sim um engraçado gostoso. E o mocinho... Ele é meio mal humorado, resmungão (o que eu adoro), mas embaixo daquela carranca habita um homem gentil e do tipo protetor e cavalheiro (acho que ele lembra um pouco o Darcy de O&P, tirando o fato que ele não é rico). E ele é muitoooo fofo! E eu amooo homens com sotaque britânico, ou nesse caso irlândes que para mim é meio parecido com o britânico. E além disso, eu achei o cenário, a Irlanda, maravilhoso.

Ah! Em resumo, o filme é fofo! É leve, divertido, gostoso e romântico! Não é nenhuma grande novidade, mas para quem gosta do gênero, ele é perfeito. E eu recomendo!

***
Ficha técnica rápida do gatinho:
Matthew Goode (Exeter, Inglaterra, 3 de abril de 1978) é um ator britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário