sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livro: Aprendendo a Seduzir


Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Um romance histórico de tirar o fôlego, escrito por Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia.

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
****
Gente, estou há tanto tempo sem postar, que não sei por onde começar. Mas tenho que falar desse livrinho da Meg - Patricia - Cabot que eu comprei.
Confesso que há tempos eu não comprava livros em livrarias (sou rata de sebo e ainda compro livros da revistinha da Avon, que tem preços mais acessíveis), por que eles são mais caros e eu simplesmente "como" (sim, comer de devorar) livros. É sério. Eu leio num dia e meu marido sempre brinca: "agora volta lá na loja e diz que tu se enganou, que já tinha o livro." - :D E por isso, para mim não vale a pena comprar livros caros. Mas eu não resisti a esse lançamento da Meg Cabot! Eu amo a Meg Cabot!
*
Já li três livros dela com o pseudônimo de Patrícia: A Rosa do Inverno, Retratos do Coração e Aprendendo a Seduzir. O que eu menos gostei foi o Retratos do Coraçao (tem um post sobre ele aqui no blog), que por sinal é uma sequência da Rosa do Inverno.
**
Eu adorei esse novo, mas já aviso para quem não curte: a Meg quando escreve como Patricia, faz o estilo romance de bancas. E daquele tipo de romance de banca mais erótico, que eu adoro. Eu gostei do livrinho, e recomendo!
**
Senti que pode haver uma sequência. Para mim ficou no ar, implicito e não sugerido, um provável romance entre irmão da Caroline (Tommy) e sua melhor amiga. E estou torcendo para isso!
**
Adoro a Meg, mas o meu favorito continua sendo a série A Mediadora. Acho que nunca nenhum personagem superará o Jesse!

2 comentários:

  1. Tânia, é muito bom ver que estão lançando os livros da Meg sob o pseudônimo de Patricia Cabot. "Aprendendo a Seduzir" quando eu li só havia em inglês (era "Educating Caroline"), aliás, como todos os outros que li dela como Patricia. Aliás, me falta conseguir só um (Kiss the Bride) para dizer oficialmente que (fora a série Princesa, porque realmente achei fraquinha perto de todo o resto e resolvi parar... e os que estão para ser lançados ou acabaram de ser lançados (digo, 3 dias atrás), como Runaway e Insatiable) já li todos os livros da Meg e ela uma dica CERTA! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara! Eu tb não gostei de Diario de Princesa, e achei que eu fosse a única, porque só vejo todo mundo falando bem do livro. - :D
    Mas tirando isso, eu amo a MEG CABOT!

    ResponderExcluir