terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ultima música - Nicholas Sparks - Livro e Filme






Bom, nesse caso eu fiz o contrário do que fiz em Querido John, vi primeiro o filme e depois li o livro, e acho que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Amei o filme e amei o livro também. E dessa vez as diferenças entre as duas histórias não me incomodaram.
Preparem os lencinhos! Mesmo eu que não sou das mais choronas não me contive! A história é tão linda e emocionante!
Li algumas discusões por ai, sobre o qual achavam melhor, se Querido John ou A última música, e vi que que a coisa estava meio dividida. Na minha opinião a Ultima Música é melhor. O final de Querido John me deixou frustrada enquanto que em A ultima Música, mais o livro do que o filme, o final me deixou com uma sensação boa de final feliz.
Não se enganem: apesar dos atores serem novinhos, esse não é apenas um filme adolescente! Ou um livro. É uma história linda que fala de família, amores, perdas e perdão.
Amei os dois e recomendo. Mas acredito que seja melhor ver primeiro o filme e depois ler o livro como eu fiz.
Comprei ambos os livros (Querido John e a Ultima Música), e fica aqui um protesto: gostaria de ler também o Diário de uma paixão e o livro em que se baseia o filme Um amor para recordar, também do Nicholas Sparks. Só que não acho em lugar nenhum!

Um comentário:

  1. esse cara escreve muito muito bem os livros que ja lie dele todos absolutamente todos me fisseram chora ele escreve maravilhosamente bem ele escreve com a alma

    ResponderExcluir