The Philadelphia Story (br: Núpcias de escândalo / pt: Casamento escandaloso) é um filme estadunidense de 1940, do gênero comédia romântica, dirigido por George Cukor e produzido por Joseph L. Mankiewicz. O roteiro, escrito por Donald Ogden Stewart e por Waldo Salt (não creditado), foi baseado em peça de teatro de Philip Barry.
Foi refilmado em 1956 como musical, sob o título de High Society.
Sinopse:
Foi refilmado em 1956 como musical, sob o título de High Society.
Sinopse:
Dois anos depois de se divorciar do primeiro marido, a socialite Tracy Lord está prestes a contrair matrimônio com George Kittredge, um aspirante a político. Porém, dias antes da celebração, a família é surpreendida pela chegada de Mike Connor, um escritor metido a repórter; Elizabeth Imbrie, uma pintora metida a fotógrafa; e Dexter Haven, o ex-marido, que se instalam como hóspedes na casa graças a uma chantagem envolvendo o pai da noiva. A dupla do jornal deve escrever a história do casamento de Tracy, e ela e sua família decidem colaborar com a farsa para não ver o nome do patriarca da família ser manchado em público. Mas a presença tanto do ex-marido quanto do escritor farão com que Tracy repense sua decisão até o fatídico momento do "sim".
Com Cary Grant, Katherine Hepburn e James Stewart.
Com Cary Grant, Katherine Hepburn e James Stewart.
***
Confesso que achei o início do filme meio chatinho, e que para mim ele só empalcou na segunda hora. E que por mais bonito que o James Stewart fosse, ele não me chamou atenção, e eu só pensava: tomara que ela fiquei com o Dexter! (Cary Grant) Ah.... e o final foi tão fofo, que me deixou com uma sensação muito boa.
Quero mais! Quero mais Cary Grant!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário