Tania e Indira. Uma sagitariana de 32 anos, a outra de 24. Uma sagitariana de Porto Alegre, a outra de Teresina. Uma sagitariana dentista, a outra Psicóloga. E o que elas tem em comum? Muita coisa! Mas principalmente: ambas tem paixão por literatura! Esse espaço é o nosso cantinho, um lugar para um pouco de tudo. Comentários sobre livros e filmes e desabafos.
sábado, 31 de outubro de 2009
500 dias com Ela
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Dica sobre Vampire Academy
É um perigo: altamente viciante!
Espero poder me segurar hoje, e não começar o livro 3 (são 4 disponíveis por enquanto) por que estou absolutamente sem tempo. E se eu começar, sei que não consegurei mais largar...
Oh, que vício!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Vampire Academy

domingo, 25 de outubro de 2009
Bunda Mole - para refletir
Filme Cássico - E o Vento Levou
Duracão: 223 minutos

Scarlett começa o filme como uma jovem mimada e atrevida que vive na fazenda dos pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro vizinho, mas este se casa com Melanie Hamilton. Para fazer ciúmes, logo em seguida Scarlett casa com Charles Hamilton, irmão de Melanie. Após os casamentos, Ashley e Charles partem para a Guerra, que havia acabado de ser declarada. Contudo, Charles morre pouco tempo depois disso. Após ficar viúva, Scarlett vai para a cidade de Atlanta para viver com Melanie e aguardar a volta de Ashley, e acaba por servir ao Sul, como enfermeira, ajudando a cuidar dos feridos da chamada guerra de secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providências para não deixar que tomem a sua querida "Tara".
Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido. Porém, Scarlett nunca se deu muito bem com Rhett, casando com ele por interesse. Só no final do filme Scarlett realmente se apaixona por Rhett, contudo o desfecho é inesperado.
ELENCO:
Vivien Leigh - Scarlett O'Hara
Clark Gable - Rhett Butler
Olivia de Havilland -Melanie Hamilton Wilkes
Leslie Howard - Ashley Wilkes
Hattie McDaniel -Mammy
Filme Clássico - DOUTOR ZHIVAGO
Outro filme clássico lindissímo. Eu simplesmente amei!
*
Tudo bem, os clássicos não tem final feliz, pelo menos os três romances que eu vi nesse fim de semana (Casablanca, Dr. Jivago e O Vento Levou), mas o filme Dr. Jivago é tão fofinho, e o final não é realmente infeliz.
Sabe aquele filme que nos deixa com uma sensação boa quando acaba? O amor deles é tão fofinho... E eles bem que tentam resistir, mas quando se reencontram eu achei tão lindo o modo como eles se atiram um no colo do outro...
De alguma forma, a guerra possibilita amores que de outro modo não aconteceriam. Faz o errado parecer certo.
*
Cena de quando eles se tornam amigos: trabalham juntos por 6 meses, mas não ficam juntos, por que são casados.


Ah! Eles são mesmo fofos demais!


Sinopse:
A Revolução Russa de 1917 serve de cenário para a história de amor entre Yuri Jivago, um jovem médico aristocrata e Larissa (Lara), uma enfermeira plebéia.
Lara é filha de uma costureira russa que, viúva, apenas consegue sustentar a casa em que ambas moram graças ao dinheiro que lhe é dado periodicamente por Victor Komarovsky, um importante e inescrupuloso expoente da sociedade local.
Apesar de Victor e a viúva manterem um relacionamento "secreto", o homem se encanta pela beleza da doce Lara, que contava com apenas 17 anos quando ambos se beijaram pela primeira vez na volta de uma festa.
Apesar da relação vexatória mantida entre Lara e Victor, Pascha Strelnikoff, jovem romântico e revolucionário, apaixona-se pela menina e começa a namorá-la.
Enquanto a relação de Lara e Victor mostra-se destrutiva (a mãe de Lara, ao descobrir o relacionamento, tenta se matar), o namoro de Pascha e a moça se mostra uma saída sensata para ela dessa confusão, pois o moço a pede em casamento e ela aceita.
Ao saber do pedido, Victor discute com Lara e a violenta, chamando-a em seguida de "vagabunda". Lara descontrola-se e invade uma festa de Natal na alta sociedade russa para tentar matar, sem sucesso, o ex-amante.
Jivago, que já havia visto Lara ao salvar sua mãe do suicídio, estava presente na festa com sua noiva, Tonya, e fica surpreso com a atitude e coragem da jovem. Apesar da impressão deixada, eles só se encontram anos mais tarde, ao serem voluntários (médico e enfermeira, respectivamente) na 1ª Guerra.
A esta altura, Jivago está casado e tem um filho com Tonya, enquanto Lara procura seu marido Pascha, que sumiu durante uma missão na Guerra. Por passarem seis meses juntos em uma situação tão adversa, a aproximação dos dois é inevitável.
Com o fim da Guerra, Jivago e Lara voltam para suas famílias e perdem o contato. Ao voltar para casa, Jivago se depara com a decadência da alta sociedade russa e decide fugir para o interior com sua esposa, filho e sogro.
Elenco Principal:
Omar Sharif .... Yuri Jivago
Julie Christie .... Lara
Geraldine Chaplin .... Tonya
Rod Steiger .... Victor Komarovsky
Alec Guinness .... general Yevgraf Jivago
Tom Courtenay .... Pasha Strelnikov
O filme tem 3 horas e 22 minutos de duração, mas é um tempo que a gente nem percebe passar.
Nota 10!!! Filme altamente recomendável!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Filmes clássicos - Casablanca
Não sei da onde surgiu essa necessidade de ver os chamados filmes clássicos, provavelmente por que ultimamente eu não tenho tido mesmo sorte com filmes, tenho visto cada filme ruim... E também talvez por que a minha atual personagem ama filmes clássicos, e eu quis vê-los para não escrever nenhuma bobagem. Mas, enfim, eu fui na locadora de vídeos e tirei meu primeiro lote de clássicos:
- Os Pássaros - Alfred Hitchcock, que eu vi na quinta-feira. Muito bom, recomendo. Já tinha visto há muitos anos, e valeu a pena ver de novo.
- Janela Indiscreta - Alfred Hitchcock - ainda não vi
- Dr. Jivago - ainda não vi
- E o vento levou - vi há muitos anos, não me lembro
- Casablanca - 1942:
Humphrey Bogart .... Richard Blane - 1899 - 1957
Ingrid Bergman .... Ilsa Lund Laszlo - 1915 - 1982
Sinopse
A cidade de Casablanca, então localizada no Marrocos governado pela França de Vichy, era o penúltimo ponto na rota à América América. Os refugiados que ali residiam necessitavam de um visto (Letter of transit) para Portugal, e apenas em Lisboa embarcariam em um navio para o Novo Mundo. E um dos locais de encontro era o bar Rick´s. Seu dono, Rick Blaine, é um homem que tenta não se envolver com a política, pois seu estabelecimento é frequentado por todos os tipos de clientes, como nazistas, aliados e ladrões, entre outros. Rick também é amigo do corrupto Capitão Renault.
Um dia um major alemão vai a Casablanca em busca de um ladrão que havia roubado duas letter of transit. O casal que necessitava destes documentos para sua fuga à América era Ilsa Lund e Victor Lazlo, importante líder da resistência tcheca.
Rick e Ilsa se encontram e relembram o passado que tiveram juntos. Na tela, a música imortal deste relacionamento (As time goes by) é interpretada por Sam.
Música do filme (lindíssima):
Ilsa: Toque uma vez, Sam. Pelos bons velhos tempos.
Sam: Eu não sei o que você quer dizer, Senhorita Ilsa.
Ilsa: Toque, Sam. Toque "As Time Goes By".
"Sempre Teremos Paris"
Excelente! Por isso se chama clássico: nunca sai de moda.
Altamente recomendável!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Parque Nacional da Serra da Capivara

quarta-feira, 21 de outubro de 2009
A Tânia não abandonou o blog...
Eu sumi! Desculpa se alguém está sentindo minha falta, mas isso sempre acontece quando eu estou empolgada com uma história: uso todos os meus minutos disponíveis para escrevê-la!
Não li mais nenhum livro...
Não li mais nada no orkut...
Abandonei minha fic...
Não comprei presente para o amigo secreto do orkut ainda...
Não postei mais nada no blog...
Só trabalhei...
E escrevi...
E namorei...
E agora vim aqui desabafar, tenho duas coisas para dizer:
- SAUDADES DOS MEUS PAIS!!! (Faz quase um mês que eles estão viajando!!!)
- AMANHÃ É O ANIVERSÁRIO DO AMOR DA MINHA VIDA!!! TE AMO MUITO, HÁ MAIS DE 8 ANOS, VOCÊ É A MINHA VIDA!!! PARABÉNS!!!
Pronto. Agora vou dormir. Esse horário de verão me mata, tô toda errada... E amanhã meu dia é longo...
... Consultório - agenda cheia...
... Clinica de radiologia. - pilhas e pilhas de exames para fazer...
... e de noite: festinha de aniversário do meu fofinho! Aliás, são quase meia noite! Logo irei acordá-lo para dar os parabéns!!! OBS: tentei acordá-lo, mas ele quase me bateu - :D
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Delta do Parnaíba
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Dia do meu Piauíiii!!

domingo, 18 de outubro de 2009
Desejos
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Te Amarei Para Sempre - Filme
Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Ano após ano, ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois, finalmente, se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e, quando ela menos espera, seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar a estas indas e vindas?
Eu achei o filme muito fofo, e só de rever o trailer agora eu tive vontade de chorar... Gente, para as choronas de plantão: preparem os seus lencinhos, pq tem partes muito tristes! Mas e é uma história tão linda...
Ah, talvez não seja do gosto de todas, por que a história é bem viajante (literalmente viajante, porque ele viaja no tempo...), então acho que não é todo mundo que vai gostar. Mas eu, como uma romântica incurável, adorei, porque não resisto a uma boa história de amor.
Nota: **** - ótimo
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Saudades!
Li um livro ótimo (Lembra de Mim - Sophie K...), vi um filme ótimo (Te Amarei para Sempre), fui numa peça de teatro maravilhosa (Hairspray), e fiz várioooos passeios também ótimos!
Ah, tô feliz! Vou voltar bem descansada para retomar a minha rotina de sempre!
No momento estou lendo: Um Bestseller para chamar de meu - Marian Keys
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Tudo que eu gosto, posto aqui.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Whitney, meu amor.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Trilogia dos Aincourt - Candace Camp
1 - A Mansão dos segredos

Sinopse:
Meus comentários:
Bom... o que eu posso começar dizendo? No início do livro tem uma cena que a gente fica com nojo do Devin... Ele com a Leona... Blurgh! (som de nojo). O Devin é um bêbado, um promíscuo, um devasso e várias coisas ruim. Ele está quebrado, sem dinheiro, e sua solução é se casar com a Miranda, um herdeira americana sem título. Mas... ele fica com o queixo no chão qdo ela diz não a sua proposta. Falando nisso, a Miranda é ótima! Ela é um exemplo de como todas as mulheres deveriam ser. Ela simplesmente decide que quer aquele homem, vai atrás, e faz todo um plano para conquistá-lo. Ela faz muitoooo jogo duro! Nossa, é muito, mas muito controlada mesmo! E por isso eu adoro ela! Acho que ela é um exemplo.
E depois... O mistério do finzinho... Teve um segredo que me deixou mesmo de queixo caído, por que não era nada previsível.
Então, o que eu posso dizer? Simplesmente A-M-E-I o livro. Mistérios na medida, hot na medida, romântico na medida. Perfeito!
Nota: ***** - excelente!
2 - O castelo das Sombras

Sinopse:
Em O castelo das sombras, segundo livro da Trilogia dos Aincourt, o leitor passa a conhecer a história de Richard, o duque de Cleybourne. Após perder a esposa, Caroline Aincourt, e a filha, a pequena Alana, em um trágico acidente às vésperas do Natal, Richard torna-se um homem solitário e amargo. Em profundo estado depressivo, Richard parte para seu castelo no campo. Mas, com a chegada de Jessica Maitland e Gabriela Carstairs, seus dias de autocomiseração estão contados. Pouco antes de morrer, o general Streathern, tio-avô de Gabriela, ordenou que a menina ficasse sob a custódia de Richard, que a protegeria do lorde de Vesey, seu cruel sobrinho-neto interessado em roubar a herança da prima. Com a missão de entregar a menina sã e salva para Richard, Jessica parte para o castelo do duque, afastando Gabriela de um ambiente nefasto.Mas Richard não tem a menor intenção de ser responsável por uma órfã, até mesmo porque isso o faz lembrar a filha. Por outro lado, ele se sente cada vez mais atraído por Jessica, tornando-se vulnerável à insistência dela para que proteja a menina. Com a chegada de lorde Vesey ao castelo, a situação fica ainda mais complicada.Ele está decidido a reivindicar a guarda de Gabriela, o que coloca Richard em uma posição desconfortável, e para complicar ainda mais, uma pessoa aparece morta. Agora, Richard e Jessica unem forças para descobrir quem é o assassino, ao mesmo tempo em que têm de resistir à paixão incontrolável que surge entre eles.
Meus comentários:
A Jéssica e o Richard... são tão fofos... Ele é um homem amargurado e anti-social, e está pensando em cometer suicídio quando elas (Jéssica e Gabriela) entram na vida dele. Eu também adoro a Jéssica, e acredito que das três ela é a mais parecida comigo. Ela não mede as palavras, é super sincera, e é também muito impulsiva. O jeito que ela entra no escritório dele quando ele se nega a recebê-las, é totalmente impulsivo. Ela é só uma governanta, embora venha de uma família tradicional, e mesmo assim, não pensa duas vezes no momento de enfrentar o duque. E eu adoro que ele vai mudando, que na medida em que vai se apaixonando por ela, encontra uma razão para continuar vivendo.
Outro livro emocionante, sensual, erótico e com mistérios. Há um assassinato, roubo, segredos. Livro ótimo.
Nota: ***** - excelente
3- A casa das máscaras

Sinopse:
Às vésperas do casamento com Michael Trent, o conde de Westhampton, Rachel Aincourt tentou fugir com outro homem, mas foi entregue novamente para o noivo por seu velho e teimoso pai.Atormentada pela culpa e pela vergonha, Rachel achava que tinha o que merecia: um casamento sem amor com um marido frio e misterioso.Mas por trás das maneiras formais de Michael, estava um homem que adorava o perigo e as intrigas. E que agora se encontra envolvido em um dos casos mais difíceis de Bow Street. Quando o crime se transforma em um assassinato e Rachel está envolvida nele, Michael tem uma nova oportunidade para fazer uso de seu grande talento para disfarces, e seduzir a esposa a quem amava em segredo.Agora, Michael terá de usar com cautela a sua última chance para conquistar o coração de Rachel... ou destruir de vez a possibilidade de encontrar a felicidade.
Meus comentários:
Eu imagino que a Raquel deve ser a personagem preferida da escritora, por que ela aparece nos outros dois livros como um personagem fundamental para a trama. Ela ajuda os casais dos livros anteriores a se darem bem. E ela é tão querida que desde o início a gente torce por ela. E desde o início a gente percebe que há mais sentimento entre ela e o Michael do que os dois aparentam.
Bom... confesso que por um momento eu fiquei com raiva dos dois, por que ninguém merece 7 anos de um casamento assim! E eles nunca dormiram juntos! Gente, que horror! E dá uma peninha do Michal, logo no começo da história, por que ele é totalmente apaixonado por ela. Bom, fiquei com raiva, por que não gosto de gente que perde tempo. Mas depois a história fica tão boa, tão emocionante!!! Ah, é altamente recomendável também.
Nota: **** - ótimo - só não acho excelente por causa do meu momento de raiva dos dois.