sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livro: Aprendendo a Seduzir


Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Um romance histórico de tirar o fôlego, escrito por Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia.

Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
****
Gente, estou há tanto tempo sem postar, que não sei por onde começar. Mas tenho que falar desse livrinho da Meg - Patricia - Cabot que eu comprei.
Confesso que há tempos eu não comprava livros em livrarias (sou rata de sebo e ainda compro livros da revistinha da Avon, que tem preços mais acessíveis), por que eles são mais caros e eu simplesmente "como" (sim, comer de devorar) livros. É sério. Eu leio num dia e meu marido sempre brinca: "agora volta lá na loja e diz que tu se enganou, que já tinha o livro." - :D E por isso, para mim não vale a pena comprar livros caros. Mas eu não resisti a esse lançamento da Meg Cabot! Eu amo a Meg Cabot!
*
Já li três livros dela com o pseudônimo de Patrícia: A Rosa do Inverno, Retratos do Coração e Aprendendo a Seduzir. O que eu menos gostei foi o Retratos do Coraçao (tem um post sobre ele aqui no blog), que por sinal é uma sequência da Rosa do Inverno.
**
Eu adorei esse novo, mas já aviso para quem não curte: a Meg quando escreve como Patricia, faz o estilo romance de bancas. E daquele tipo de romance de banca mais erótico, que eu adoro. Eu gostei do livrinho, e recomendo!
**
Senti que pode haver uma sequência. Para mim ficou no ar, implicito e não sugerido, um provável romance entre irmão da Caroline (Tommy) e sua melhor amiga. E estou torcendo para isso!
**
Adoro a Meg, mas o meu favorito continua sendo a série A Mediadora. Acho que nunca nenhum personagem superará o Jesse!

Primeira dica de leitura rápida: Formaturas Infernais.





Livro: Formaturas Infernais

Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer,Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle.

Sinopse:Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (O Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
***
Pequenos contos. Confesso que nunca gostei de conto, prefiro histórias longas. Mas acredito que esse vale a pena! Comprei de uma revededora Avon, o livro estava em promoção.
Por enquanto admito que só li o conto da Meg Cabot, a minha escritora preferida, e adorei!!! Fiquei totalmente envolvida com a história, e tensa! Por que o legal de livros sobrenaturais é que a gente nunca sabe o que esperar.
Só por esse primeiro conto, eu recomendo. Mas acredito que os outro também sejam bons, porque já ouvi falar muito bem desse livro.
Então fica aqui uma dica de leitura rápida.
**
Vim aqui complementar o post, porque eu agora li todos os contos. Todos são bons, mas o que eu mais gostei foi o da Meg Cabot. Ele consegue ser de terror e ser bem fofo e romântico ao mesmo tempo, como eu gosto. E meu segundo preferido foi o da Stephanie Mayer, porque ele também é bonitinho. Mas o que mais ficou na minha cabeça foi o segundo conto, o do bouquet, achei ele assustador, mas adorei!

Leituras rápidas

Vou criar um novo marcador: dicas de leituras rápidas.
Para pessoas como eu que as vezes estão com pouco tempo, mas amam ler. Para pessoas como eu que são compulsivas e não conseguem ler só um pedaço. Pessoas como eu que começam um livrinho dissendo para si mesma: "eu só vou ler um pouquinho", mesmo sabendo que não vão conseguir mais largar. Que vão acabar dormindo tarde, não se importando com o horário que tenham que acordar no dia seguinte.
Uma dica para quem é assim, doente como eu, compulsiva por leitura, é ler os livros que são postados pelas escritoras de orkut (que é como eu me chamo). Histórias postadas aos poucos, por capítulos. Pois mesmo que a gente queira mais, não tem mais e é preciso esperar.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alienada por opção

Gente, vim aqui só para postar alguma coisa e mostrar que eu não sumi! Realmente, minha vida tem sido uma correria e acho que nessas próximas duas semanas isso só tende a piorar. Chego em casa tão cansada que se consigo ler algo, são livros pouco dignos de nota porque são do tipo que não exigem cérebro, e por isso não tenho postado nada aqui. Depois de trabalhar o dia todo sem parar meus neurônios recebem um merecido repouso.
**
Antes, eu tinha alguns minutinhos na hora do almoço, mas ultimamente mesmo nessa hora eu tenho coisas para fazer. Mas hoje não! Então vou aproveitar esses minutinhos que eu tenho até as 14 horas para tagarelar (ou melhor, digitar).
***
Tomei uma decisão importante: serei alienada por opção . Anteontem eu acordei e liguei a televisão para ver a temperatura e escolher minha roupa. Os dias aqui tem sido imprevisíveis: num dia faz 15 graus, no dia seguinte faz 30. Isso sem falar nas variações da temperatura de um único dia. Mas, enfim, não vim aqui falar de graus Celcius, vim para falar da minha decisão de ser alienada. Enquanto me vestia, depois de ver a temperatura, fiquei escutando as notícias. Notícias? As tragédias, eu quero dizer.
**
Um menino de 21 anos morreu eletrocutado ao se encostar numa parada de ônibus. Morte estupida e chocante. Talvez só menos estupida do que a morte da estudante de Odontologia de 19 anos que morreu faz algum tempo numa festa esmagada por uma caixa de som que se despreendeu, algo que eu nunca esqueci. Mortes muito estupidas e que me deixam de certa forma abalada. Me dá a impressão que qualquer um pode morrer a qualquer hora e a certeza que para morrer basta estar vivo. Fico com medo até de atravessar a rua, porque o que pode acontecer comigo?
**
Outra notícia, talvez ainda pior: um pai que para se vingar da mãe, sua ex mulher, jogou suas duas filhas de uma ponte de dez metros. Duas menininhas indefesas! Duas bebês, uma de 2 anos e a outra de 4! Como um ser humano pode praticar uma maldade (ou insanidade?) dessas? E com as suas próprias filhas?!!!! (Várias exclamações, porque eu sinto vontade de gritar!)
**
Gente, e teve mais algums notícias, quero dizer, tragédias, que eu nem vou comentar aqui. O telejornalismo deveria se chamar: teletragédia.
***
Talvez eu seja sensível demais, mas essas coisas me chocam e me deixam triste. Por isso eu decidi ser ignorante e não escutar mais notícias. Posso ser alienada, mas com certeza serei mais feliz.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Apenas Amigos? - Jenifer Labrecque


Sinopse
Paula Matthews planejava todos os passos que dava. E agora que conseguiu o emprego com que sempre sonhara, estava pronta para programar o próximo item em sua lista: casamento!
Só que seu namorado não tinha pressa alguma em pedir sua mão. Sendo assim, ela pensou em inspirá-lo programando uma romântica temporada no Caribe. Junto, claro, com seu melhor amigo, Ryan, e a namorada dele. Porém, mal chegaram à ilha e Paula viu-se seduzida pelo ritmo caribenho... e por Ryan! Como aquilo podia ter acontecido justamente com ela, que sempre programava tudo na vida?
E como se libertar das ondas de calor que percorriam seu corpo cada vez que Ryan lhe lançava um olhar?
Paula tinha certeza de que todas aquelas sensações passariam assim que a viagem terminasse, afinal Ryan sempre fora seu amigo... nada mais do que isso!

Donwload:
Outra dica que eu peguei do site skoob. Tinha 16 avaliações, com a cotação 4,3 de 5. E eu confesso (acho que já tenho fama de tarada mesmo - :D) que pesquisei no item "tag" a opção "hot"- :D - http://www.skoob.com.br/livro/sobre/51913
*
Livro bem gostosinho. Adoro amores que surgem de grandes amizades. Os dois são unha e carne desde criança, quando de repente, de uma hora para outra, começam a se olhar com outros olhos. É bonitinho o conflito, assim como ver a transição da amizade para o amor. E... é bem hot. Quando eles começam, não conseguem mais tirar as mãos um do outro.
Eu gostei e recomendo.

A Noiva Triste - Miranda Lee




Sinopse
Sophia não pode acreditar que está se casando, por anos foi apaixonada por Godfrey, mas agora ele está morto e ela grávida. A família de seu amado a convencem de que deve se casar com Jonathan, irmão de seu amado. Tudo em nome da criança, mas como isso é possível se Jonathan é o oposto completo de Godfrey? Mesmo que ele consiga despertar nela coisas estranhas....

Download:
**
Essa dica de leitura eu peguei no site skoob http://www.skoob.com.br/livro/sobre/60880
Procurei pela autora Miranda Lee, que é umas das minhas escritoras de romance de banca preferida, e vi que esse tinha uma boa cotação. Tinha 5 votos, e sua nota era 4,8 (sendo a máxima 5). Eu adorei!
*
Confesso que desde que eu li a sinopse (milagre, eu gostei da sinopse!) eu fiquei intrigada. A história parece ser diferente das usuais. E de fato, eu não me decepcionei. Gostei bastante!
Ai! Mil suspiros! Mais um homem moreno, alto, caladão, com jeito de mal, mas no fundo altamente sofrido e carinhoso, para eu me apaixonar. E a história é sexy. Tem umas cenas bem calientes. E o Jonathan... uauauauauauau! Ele é... sensual, lindo, querido e apaixonante!
História bem fofa, eu adorei e recomendo!
**
Ai.... tenho que vir aqui recomentar: faz dois dias que eu li a história e ainda estou com ela na cabeça. Tão bonitinha! Fico pensando na vez que ele diz: "Vc gosta de mim? Diga que gosta de mim." Ou algo assim. Tão fofo! Sinceramente, a maioria dos romances de banca que eu leio, nem lembro mais no dia seguinte. Mas esse me marcou.

domingo, 4 de abril de 2010

Deborah Simmons - Clã de Burgh

Eu comprei essa coleção faz algum tempo, mas só nesse fim de semana resolvi ler o que faltava: o livrinho que tem a história de Campion e Joy (Uma Visita Inesperada) e a história de Robin de Burgh (A Noviça de Burg). Confesso que o último me deixou morrendo de vontade de ler a história de Reynold, ainda não publicada. E qual foi a minha alegria ao acabar de achar - agora - para baixar a história dele (inédita e traduzida por fãs)! Vou correndo ler!

**

Aviso: todos os livrinhos são bons, mas nenhum (para mim) supera o primeiro. O Lobo Domado é maravilhoso. Eu recomendo a leitura de todos. Abaixo colocarei a sinopse de todos e o link para download da nova história.

**
CLÁSSICOS HISTÓRICOS ESPECIAL 20
O LOBO DOMADO – TAMING THE WOLF
DEBORAH SIMMONS
NOVA CULTURAL
1995

ELA SÓ TINHA UMA ARMA PARA CONQUISTAR AQUELE HOMEM: A SEDUÇÃO!
INGLATERRA, 1280
Forte, corajoso, sempre alerta contra o perigo, Dunstan de Burgh, barão de Wessex, era comparado a um lobo selvagem. Destemido cavaleiro de mil batalhas, ele não acreditava no amor. Até o dia em que seu destino cruzou com o de Marion Warenne.
Misteriosa donzela de passado nebuloso e olhar doce, Marion começou a derrubar todas as defesas armadas em torno do coração de Dunstan...


**
CLÁSSICOS HISTÓRICOS ESPECIAL 45
O ANEL DE NOIVADO – THE DE BURGH BRIDE
DEBORAH SIMMONS
NOVA CULTURAL
1998

NOBRE DE BERÇO, EMBORA SELVAGEM DE CORAÇÃO!
INGLATERRA.
A última coisa que Elene Fitzhugh queria era se casar com Geoffrey de Burgh. Ela só esperava que os afiados punhais que possuía lhe dessem proteção contra os modos gentis e as açucaradas mentiras daquele homem!

Embora Elene Fitzhugh houvesse assassinado o primeiro marido no leito nupcial, Geoffrey de Burgh não tinha escolha além de se casar com ela. Mas como tomar por esposa uma mulher de alma tão selvagem e apaixonada?
****
CLÁSSICOS HISTÓRICOS ESPECIAL 70
CORAÇÃO DE GUERREIRA – ROBBER BRIDGE
DEBORAH SIMMONS
NOVA CULTURAL
1999

DAMA, GUERREIRA, AMANTE...
Era essa a ladainha que SIMON DE BURG repetia, toda vez que punha os olhos em BETHIA BURNEL. Dotada de grande habilidade em lutas, capaz de enfrentar qualquer um de seus cavaleiros, BETHIA capturou o coração de SIMON durante uma batalha!
SIMON DE BURG era irritante com seu poder e convicções machistas, mesmo quando BETHIA o mantinha com pés e mãos amarrados, em seus domínios, no coração da floresta, mas ela estava determinada a provar àquele arrogante que era capaz de derrotá-lo de novo... apesar do refrão repetido por seu coração, de que ela finalmente havia encontrado um homem a sua altura!
***
CLÁSSICOS HISTÓRICOS ESPECIAL 132
UM LORDE PARA AMAR – MY LORD DE BURGH
DEBORAH SIMMONS
NOVA CULTURAL
2000

A MANDO DO PAI, STEPHEN NÃO TEVE ESCOLHA A NÃO SER ESCOLTAR A FEITICEIRA BRIGHID L'ESTRANGE ATÉ O CASTELO DE SEU FALECIDO PAI...
Inglaterra, Século XIII
Stephen de Burgh era humano demais para Brighid l’Estrange. Amante da boa vida e convencido, o cavaleiro parecia indigno da nobre herança. Mas mesmo assim Brighid sentia um poder e uma certeza sobre Stephen que respondiam aos desejos mais profundos de seu coração!

Escoltar a obstinada Brighid pelas terras inclutas e pantanosas do País de Gales enfraquecia Stephen ao extremo. Jamais conhecera uma mulher tão briguenta e ao mesmo tempo tão sedutora quanto a sra. l’Estrange, cujos olhos prenunciavam um destino que mudaria sua vida para sempre!

*****
CLÁSSICOS HISTÓRICOS ESPECIAL Nº 237
A NOVIÇA DE BURGH – MY LADY DE BURGH
DEBORAH SIMMONS
NOVA CULTURAL
2001

QUE OUTRA EXPLICAÇÃO HAVERIA PARA AQUELA ONDA DE CASAMENTOS NA FAMÍLIA DE BURGH SENÃO UMA MALDIÇÃO?
E Robin de Burgh sabia que, pela ordem natural, seria a próxima vítima. Determinado a não cair na mesma armadilha que os irmãos, saiu à procura da única pessoa que tinha poderes para desfazer a maldição lançada sobre sua família. Mas o destino, por meio de um sórdido assassinato, aproximou-o de Sybil, uma dama que corria perigo de morte. Burgh soube então que aquela jovem temperamental e rebelde era sua predestinada!

Quando os muros do convento tornaram-se mais uma prisão do que um refúgio, a rebelde noviça Sybil concluiu que já era hora de partir. Porém, não esperava trocar o véu de noviça por um de noiva, mesmo quando sir Robin de Burgh, cavaleiro petulante, exigiu que ela pusesse a vida, assim como o coração, em suas mãos!
***

Uma Visita Inesperada
Resumo:
O chefe da poderosa família De Burgh tem sua tranquilidade abalada pela jovem e sedutora viúva que se hospeda em seu castelo durante os 12 dias das comemorações de Natal.
Mas o espírito natalino faz milagres e é capas de aproximar dosi corações solitários, abençoando-os com a dádiva do amor!
*****


E agora, o novo:
Reynold De Burgh: O Cavaleiro Sombrio



Somente ele pode protegê-la

Uma aldeia deserta. Um dragão. Uma donzela em apuros.
O único elo de verdade foi a reação da moça bonita a ele, um pouco dissonante da realidade à fantasia. Quem gostaria de sonhar com esse tipo de resposta?
Reynold não sabia se a Senhorita Sexton tinha colocado sua mão em cima de seu braço numa alguma tentativa de atraí-lo para ficar ou se foi um gesto inocente. Mas ele estava certo do que aconteceu em seguida. Ele tinha segurado o fôlego na leveza de seu toque, ao calor dos seus dedos e na simples sensação do suave contato feminino e, em seguida ela se afastou, repulsada.
Isso era um lembrete para não deixar sua guarda baixa ou deixar ninguém chegar perto dele e, como tal estava vindo. No entanto, Reynold não poderia julgar o incidente tão facilmente como ele havia feito com outras pessoas no passado. Estava muito fresco em sua mente, muito insultante, muito decepcionante. Pois lá no fundo, ele tinha esperança de que a Senhorita Sexton poderia ser diferente...


Nota da Autora

Faz um longo tempo desde o último livro De Burgh, e eu quero agradecer a todos os leitores que me escreveram ao longo dos anos, pelo seu contínuo interesse e entusiasmo. Eu realmente gostei de retornar ao mundo medieval de Campion e seus filhos.


*****

Vou ler depois venho comentar. São 7 filhos, ainda falta a história do Nicholas!

**
http://www.4shared.com/file/235383322/5c8b8ba4/Reynold_De_Burgh_-_O_Cavaleiro.html?s=1

***

Bom, confesso que gostei, mas não tanto quanto dos outros. Por que eu adoro a sensualidade dos livros da Deborah Simmons, especialmente da sensualidade dos homens de Burgh, mas esse deixou a desejar no quesito sensual... Eu quero dizer, falando com todas as letras: nesse não houve sexo, como nos outros.

Mas, em compensação, eu achei o Reynold fofo. Algo que já tinha achado quando li o livro "A Noviça de Burgh". Enquanto seu irmão Robin quer fugir de todo jeito da "maldição" que jogaram sobre a sua família, e escapar de um casamento próximo, Reynold não vê o casamento dos irmãos como uma maldição, e sim como algo que ele desejaria para si, só que não acha possível. Eu acho tão fofa a baixa alto estima do Reynold, o fato dele não se achar digno da Sabrina só porque tem seus defeitos. E quem não tem defeitos? O Reynold é bonito, sexy e corajoso como seus irmãos, mas mais fechado e arredio. Um moreno bonito (olhem a foto da capa! É lindo!)e quieto, bem como eu gosto. - :D

Esse livro é um pouco diferente dos outros, que são mais sensuais, mas mesmo assim eu recomendo. Uma das minhas partes preferidas é quando os sete irmãos se unem. Adoro famílias unidas. Adoro os irmãos de Burgh. Agora, que venha a história do Nicholas.